Huffpost Brazil

Estes 7 momentos provam que Beyoncé foi simplesmente perfeita no VMA 2016

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O VMA 2016 (MTV Video Music Awards) foi realizado neste domingo (29), no Madison Square Garden, em Nova York. Como você já deve ter visto na sua timeline, Queen Bey foi o destaque da noite.

A diva do pop e do R&B brilhou dos bastidores ao final da premiação.

Por não conseguirmos definir em apenas uma palavra essa noite gloriosa - tanto para a cantora quanto para as mulheres negras a quem empodera com seu novo trabalho - resolvemos listar, a seguir, 7 momentos que traduzem maravilhosos protagonizados por Beyoncé na premiação.

1) A chegada

A rainha chegou nesse look ao VMA, acompanhada de sua princesinha Blue-Ivy.

beyonce vma

Observe esse poder:

2) A reunião do time

No tapete vermelho (que na verdade foi branco), ela fez questão destacar algumas das mulheres negras que participaram do clipe de Formation (incluindo mães de jovens mortos por policiais nos EUA).

beyonce vma

beyonce

3) A interrupção

Bem-humorada, Beyoncé interrompeu o rapper Chance The Rapper durante uma entrevista nos bastidores. E ele teve a melhor reação possível.

4) O show

Em seu show, que durou cerca de 15 minutos, Beyoncé apresentou diferentes canções de seu projeto audiovisual Lemonade. As faixas que abordam tanto questões políticas (violência policial contra a população negra nos EUA) quanto pessoais (alusão aos boatos de infidelidade de Jay-Z) receberam performances que simplesmente estremeceram as estruturas da premiação.

5) O momento final do espetáculo

Ela encerrou seu espetáculo destacando um dos mais famosos símbolos do feminismo no mundo. O time de dançarinas negras que acompanhava a cantora desenhou no palco um gigante espelho de Vênus.

Ficaram todos impactados:

Que momento!

6) A recepção dos prêmios

Depois de impressionar a todos com seu look, simpatia e força no palco, Beyoncé colheu na cerimônia os frutos de seu talento: venceu 8 das 11 categorias a que concorria, incluindo principal prêmio da festa, Vídeo do Ano pelo clipe de Formation. Ela dedicou a vitória à população de Nova Orleans.

7) O recorde

Nessa noite memorável, a cantora se tornou a artista com mais troféus no VMA. Depois dos oito prêmios recebido, Beyoncé atingiu a marca de 23 troféus, ultrapassando Madonna, que possui 21 deles. Diva!

LEIA MAIS:

- PODEROSOS! Beyoncé e Jay-Z são o casal mais bem pago de 2016

- #ElasNaRio2016: Rebeca Andrade une ginástica artística e Beyoncé em apresentação maravilhosa na Olimpíada

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
18 momentos feministas da Olimpíada que merecem medalha de ouro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção