Huffpost Brazil

Copa do Brasil de Futebol Feminino começa com goleadas homéricas

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A Copa do Brasil de Futebol Feminino começou na última quarta-feira (24) e já teve goleadas históricas.

Os times Flamengo (RJ) e São Francisco do Conde (BA) ganharam destaque pelo amplo número de gols: o carioca venceu por 7 a 0 o Oratório (AP) e o baiano, por 15 a 0 o Boca Junior (SE).

Durante a disputa entre o Flamengo e o Oratório no estádio do Zerão no dia 25, em Macapá, nem mesmo a queda de energia foi capaz de apagar o brilho das visitantes que venceram a partida. A torcida se fez presente, mas as cariocas não deram muitas chances às adversárias, e o Flamengo abriu o placar logo aos 6 minutos da partida. Depois, as jogadoras só fizeram ampliar com destaque para os gols de Larissa e Bárbara.

O time carioca é o atual campeão brasileiro na modalidade. Porém, a decisão na Copa do Brasil é que vai determinar que time vai disputar a próxima edição da Libertadores da América.

As meninas de São Francisco do Conde, únicas representantes da Bahia na competição, enfrentaram o Boca Junior também na casa do adversário e venceram de goleada.

O destaque do jogo foi a atacante Ellen, que marcou cinco vezes. Já Maria garantiu 3 gols para o time. Jumaria, Norma, Bárbara, Fabi, Maria Patrícia e Edy fizeram um gol cada. Para completar o placar, teve um gol contra do Boca Junior.

O time do Recôncavo Baiano já foi campeão estadual 15 vezes e mostrou a força que tem na competição.

LEIA MAIS:

- Futebol feminino e Rafaela Silva: O esporte e a atleta mais comentados da Rio 2016

- 'O futebol feminino não para por aqui.' Conversamos com Marta, Bárbara e Formiga

Também no HuffPost Brasil

Close
Equipe Olímpica de Atletas Refugiados
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção