Huffpost Brazil

'A vida é assim, senador. Dura', responde Dilma Rousseff a Cassio Cunha Lima durante julgamento de impeachment

Publicado: Atualizado:
DILMA ROUSSEFF
A presidente afastada Dilma Rousseff respondeu a questionamentos dos senadores durante julgamento final do impeachment | Ueslei Marcelino / Reuters
Imprimir

Líder do PSDB no Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PB) foi o 17º parlamentar a questionar a presidente afastada Dilma Rousseff durante o julgamento de impeachment nesta segunda-feira (29).

O tucano saudou o "povo brasileiro" que foi às ruas pelo afastamento da presidente e afirmou que "golpe é vencer eleição mentindo ao país. É quebrar uma empresa como Petrobras. É fazer terrorismo aos mais pobres como em todas as eleições fez o partido de Vossa Excelência".

"Duro é viver em um país que está há três anos em recessão. Isso sim é grave", completou o senador.

Por fim, Cunha Lima perguntou a Dilma a quantas reuniões ela foi para elaborar o plano Safra e qual era o tratamento por ela dispensado ao relatório das execuções orçamentárias.

"É fato que o Plano Safra é algo que não fomos nós que criamos, nós não inventamos o Plano Safra. O Plano Safra é uma prática – eu já disse –, talvez a única autorização de subvenção em que não havia divergência contra ela – explícita, pelo menos, não conheço", respondeu Dilma.

A presidente disse não concordar que o processo de impeachment tenha vindo das ruas de forma espontânea. "Nenhum de nós é ingênuo de não saber quem é o responsável por esse processo de impeachment", disse a presidente afastada se referindo ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

"Um dos acusadores aqui presentes declarou a imprensa que a aceitação do meu impeachment se tratava de uma chantagem explícita de Eduardo Cunha ao qual vocês se aliaram", afirmou Dilma.

"Eu, que não sou julgada por lavagem de dinheiro, por ter contas no exterior ou por desviado dinheiro público estou aqui me defendendo na fase final do processo de impeachment enquanto uma pessoa que publica e notoriamente cometeu crime está protegida, senador. Disso tem que se envergonhar", completou.

"Assim é a vida, senador. Dura", disse a presidente rindo e arrancando risos do próprio acusador.

LEIA MAIS:

- Em discurso de defesa, Dilma Rousseff se emociona e diz: 'Hoje eu só temo a morte da democracia'

- Leia a íntegra do discurso de defesa de Dilma Rousseff no Senado

Também no HuffPost Brasil

Close
Impeachment de Dilma Rousseff
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção