Huffpost Brazil
Grasielle Castro Headshot

'Acreditávamos que Temer representava o melhor do PMDB', diz Dilma ao senador Cristovam

Publicado: Atualizado:
DILMA TEMER
Dilma e Temer são diplomados presidente e vice para 2º mandato | Valter Campanato/ Agência Brasil
Imprimir

Ex-militante do PT e ex-ministro da Educação do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) aproveitou o julgamento do impeachment para perguntar a presidente afastada Dilma Rousseff quais as qualidades que ela viu no peemedebista Michel Temer para convidá-lo para integrar a chapa de eleição em 2010.

"O que ele teve de tão bom que, quatro anos depois, a senhora repetiu o nome dele como seu companheiro de chapa, e agora, ao votarmos o impeachment ou não, estamos escolhendo entre a senhora e o Temer, que a senhora escolheu duas vezes? Quais foram as qualidades que levaram a senhora a colocar em nossas mãos a possibilidade de ter o presidente Temer", questionou o senador.

Segundo ela, o peemedebista foi escolhido "porque supúnhamos que ele era integrante desse centro democrático, progressista, transformador".

“Nós acreditávamos que ele representava o que havia de melhor no PMDB. Não sei dizer quando isso começou a mudar, mas o certo é que começou a mudar”, afirmou. “Este foi um processo que começou no final do meu governo, mas se intensifica de forma acelerada no meu segundo mandato, quando o centro democrático passou de progressista à golpista e conspirador."

A presidente afastada recorreu a informações do próprio PMDB para se justificar. Ela lembrou do áudio no qual o senador Romero Jucá (PMDB-RR) diz que Temer é do time do ex-presidente da Câmara, deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Dilma acrescentou que, na opinião dela, o líder do processo contra ela foi Cunha. “Eu acredito que o senhor Michel Temer é coadjuvante. O líder até então era Eduardo Cunha. Não tenho dúvida disso.”

LEIA TAMBÉM:

-
'Impeachment vai ajudar esquerda a rejuvenescer', diz Cristovam Buarque

- Caiado para Dilma: 'Como a crise internacional só apareceu após o 2º turno de 2014?'

- Debate?! Aécio contesta discurso de Dilma de que PSDB não aceitou derrota em 2014

Mais no HuffPost Brasil:

Close
Impeachment de Dilma Rousseff
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção