Huffpost Brazil

Aos 83 anos, morre Gene Wilder, o Willy Wonka de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

willy

O ator Gene Wilder, famoso por interpretar Willy Wonka no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), morreu aos 83 anos devido a complicações da doença de Alzheimer.

A família do astro disse à agência de notícias Associated Press nesta segunda-feira (29) que o óbito ocorreu neste mês, na cidade de Stamford, no estado de Connecticut, nos EUA, mas não especificaram a data.

Nascido Jerome Silberman, o ator foi duas vezes indicado ao Oscar: de ator coadjuvante em Primavera Para Hitler (1967) e de roteiro adaptado em O Jovem Frankenstein (1974).

Wilder também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos personagens vividos em O Expresso de Chicago (1976) e A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Em 1988, ganhou um Emmy na categoria melhor ator convidado em série de comédia, por conta de uma participação especial em Will & Grace.

"Um dos verdadeiros grandes talentos dos nossos tempos. Ele abençoou cada filme que fizemos com sua mágica e me abençoou com sua amizade", escreveu o diretor americano Mel Brooks em seu Twitter.

Brooks foi um dos grandes parceiros de Gene Wilder. Trabalharam juntos em Banzé no Oeste e O Jovem Frankenstein (neste filme o ator também assinou como roteirista).

Wilder também assinou a direção de cinco longas, incluindo A Dama de Vermelho (1984) e O Maior Amante do Mundo (1977).

LEIA MAIS:

- Estes 7 momentos provam que Beyoncé foi simplesmente perfeita no VMA 2016

- Reparou? Beyoncé encerra show no VMA com um poderoso símbolo feminista

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
11 filmes indispensáveis sobre Jornalismo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção