Huffpost Brazil

Detran SP dá bronca em Luana Piovani por desobedecer lei. Ela responde com crítica: 'Não tenho rabo preso'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

luana

Um puxão de orelha dos fãs de Luana Piovani virou uma briga entre a atriz e o Detran SP.

Explica-se. O Departamento Estadual de Trânsito compartilhou em sua página no Facebook um vídeo em que Luana leva seus filhos gêmeos Bem e Liz, de 11 meses, no colo dentro de um carro em movimento – juntamente com Dom, de 4 anos, sem cadeirinha.

A atriz publicou o registro nesta segunda-feira (29), data em que completou 40 anos. No vídeo, ela canta parabéns com os filhos e as babás. Detalhe: sem cinto de segurança, assim como o filho mais velho e as babás.

Nos comentários, muitos fãs fizeram alertas sobre o perigo de não se usar cadeirinhas e cinto de segurança. Ao compartilhar o vídeo, o órgão deu uma "bronca", ao compartilhar o vídeo, com a seguinte mensagem:

"A Luana Piovani postou o vídeo comemorando o aniversário no carro com seus filhos. E olha só o resultado: um monte de gente começou a puxar a orelha dela. E por que? Simples e importantíssimo: as crianças não podem nunca ser transportadas no colo (exceto em táxis, ok?). Para isso existem as cadeirinhas. Para os maiorzinhos (acima de 7 anos e meio), como ela, cinto de segurança, sempre, em qualquer um dos bancos do veículo. Copiou, Luana Piovani? Segurança é indispensável.”

Veja a seguir:

Nos comentários da postagem, o Detran ainda esclareceu que nesse episódio não é possível a aplicação de multa. Não é possível se basear em imagens de redes sociais ou câmeras de TV.

E explicou:

"É necessário que haja o flagrante de um agente de trânsito ou equipamento devidamente homologado e aferido especificamente para fiscalização (radares) no ato da infração. Mais uma vez, nos manifestamos para mais um exemplo que ninguém deve repetir!"

No começo da noite desta terça-feira (30), Luana Piovani publicou um novo vídeo em resposta à mensagem do Detran. No início, ela justifica o ocorrido:

“A gente está sem cadeirinhas ali no vídeo porque, enquanto eu estava indo para o aeroporto pegar o avião para vir para São Paulo, o meu motorista estava no outro carro trazendo as três cadeirinhas. Assim, quando nós chegássemos em São Paulo, todas as coisas já estariam aqui.”

Na sequência, critica os comentaristas que a censuraram, chamando-os de "julgadores corajosos que existem atrás de uma tela de computador". No final do vídeo, a atriz ainda dispara críticas a respeito do Detran SP, e pede ao órgão:

"Dá um 'Google', Detran. Bota ali: corrupção no Detran e veja ali a quantidade de matéria que sai sobre a corrupção no Detran. Então vocês deveriam estar preocupados em cuidar do vosso rabo, porque do meu rabo eu cuido muito, muito bem."

Assista ao vídeo na íntegra:

LEIA MAIS:

- Vídeo faz uma brincadeira com o fato de Thor não aparecer em 'Capitão América: Guerra Civil'

- Taylor Swift não foi ao VMA porque teve um dia de gente comum em um tribunal de júri

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
37 cidades com melhor custo-benefício 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção