Huffpost Brazil

Bel Pesce: 'Vou expor fatos e também deixar claro todo o meu lado humano'

Publicado: Atualizado:
BEL
Reprodução/Facebook
Imprimir

A trajetória profissional de Bel Pesce tem sido questionada nas redes sociais desde o polêmico lançamento da campanha de financiamento coletivo da hamburgueria gourmet Zebeléo.

Conhecida por ser a “menina do Vale do Silício”, Bel se tornou referência em empreendedorismo no Brasil por conta de seu currículo.

Formada no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), uma das mais inovadoras instituições de ensino do mundo, a jovem de apenas 28 anos já passou por grandes corporações, como Google e Microsoft, escreveu livros - além de fundado uma empresa de tecnologia.

No artigo"Bel Pesce e o empreendedorismo de palco: porque a Menina do Vale não vale tanto assim", o blogueiro Izzy Nobre revela que as informações a respeito desse histórico são um pouco diferentes.

De acordo com o texto, os trabalhos de Bel nessas empresas foram apenas estágios de verão (com duração de 3 meses). Já o negócio que ela afirma ter criado, foi realizado em parceria com outros empreendedores.

Na noite desta quarta-feira (31), Bel usou o Facebook para falar sobre a nova polêmica.

Em “viagem no Vale do Silício com alunos”, a empreendedora afirma no texto que está levantando documentos para que, assim que chegar ao Brasil, dar uma resposta para aqueles que a seguem e acreditam no seu trabalho.

“Desconstruções propositais de imagens são muito comuns no universo dos haters, são feitas por um ‘embaralhamento’ de informações, com a intenção de levar cada fato a um duplo sentido confundindo as pessoas”, afirma no texto. “E fica evidente que muitas das afirmações feitas são basicamente caluniosas e outras são visões diferentes e mal-intencionadas de um mesmo fato ou situação”, completa.

Bel cita ainda um ditado popular (“qualquer ser humano visto de perto tem imperfeições”) para afirmar que vai “expor fatos e também deixar claro todo o meu lado humano”.

Ela encerra o texto agradecendo a todos que estão a apoiando:

"Obrigado pelo carinho de todos que estão me apoiando, vejo este como mais um grande desafio na vida dos que escolhem empreender."

Leia a íntegra do texto:

LEIA MAIS:

- Hamburgueria 'Zebeléo' não vai ter mais financiamento coletivo, anuncia Bel Pesce

- Será que a Bel Pesce aprendeu mesmo a lição?

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
6 negros transformadores do mundo dos negócios e da tecnologia
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção