Huffpost Brazil

Com viagem de Temer, Rodrigo Maia assume interinamente a Presidência

Publicado: Atualizado:
RODRIGO MAIA
Fabio Pozzebom / Agência Brasil
Imprimir

Com a posse de Michel Temer como presidente da República na quarta-feira (30) e a viagem no mesmo dia para reunião de cúpula do G20 na China, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assumiu temporariamente o Palácio do Planalto.

No comando da Câmara desde 14 de julho, Maia recebeu pela manhã o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), parlamentares do DEM, e os líderes do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), e do PPS, Rubens Bueno (PR).

Pela tarde, se encontrará com o ex-ministro da Advocacia-Geral da União Luís Inácio Adams e irá à posse dos ministros Laurita Vaz e Humberto Martins na presidência e na vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia, Rodrigo teve 2,94% dos votos para eleição da prefeitura do Rio em 2012, quando Eduardo Paes (PMDB) foi eleito e Marcelo Freixo (PSOL) ficou em segundo lugar.

Já na Câmara, Maranhão, que foi presidente interino da Casa entre maio e julho deste ano, voltou ao comando. A gestão passada do deputado do PP foi marcada por polêmicas, como a anulação da votação na Câmara da admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff.

LEIA TAMBÉM

- Como os líderes na América reagiram ao impeachement de Dilma Rousseff?

- Dilma recorre ao STF contra impeachment e pede que Temer volte a ser interino

- Temer se oficializa no comando do País com missão de derrotar fantasma da crise econômica

Também no HuffPost Brasil

Close
Manifestação contra Michel Temer
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção