Huffpost Brazil

Bel Pesce apresenta diplomas e documentos para tentar comprovar formação e experiência

Publicado: Atualizado:
BEL PESCE
Bel Pesce se graduou no MIT em 2010 | Reprodução/Facebook
Imprimir

Está no ar um dos textos mais esperados pela internet nos últimos dias. O artigo A verdade sobre Bel Pesce, escrito pela própria empreendedora, foi publicado na noite desta sexta-feira (2).

É uma resposta da "menina do Vale" às críticas e aos questionamentos de que não fez cinco graduações no MIT, nos Estados Unidos, e de que teria exagerado sobre sua participação em negócios nos Estados Unidos.

A farta documentação apresentada, com imagens e links, tenta demonstrar tanto a formação quanto a experiência profissional de Pesce.

Ela é bacharel em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação e em Ciência da Administração, além de ter obtido dois minors em Matemática e Economia — o que indica que ela fez disciplinas dos dois cursos.

Bel Pesce também publica a carta de oferta de emprego como cofundadora e gerente de negócios da Bling Nation, empresa que segundo ela se tornaria a Lemon.

Nesta semana, o fundador da empresa, Wences Casares, foi questionado por brasileiros no Twitter sobre o papel da jovem na Lemon. Ele disse que Bel Pesce trabalhou lá depois da fundação e em um período diferente do que ela conta:

O novo texto de Pesce, portanto, contesta o que diz Casares.

"Aprendi muito com essa experiência [Lemon], conheci pessoas maravilhosas que me fizeram crescer todo dia, e em fevereiro de 2013 decidi deixar a empresa. Exerci meu direito de ações na empresa assim que sai, e essas ações me trouxeram retorno no momento da venda da empresa."

A empresária e palestrante explica que hoje tem quatro projetos: uma escola, uma editora, uma startup de tecnologia e uma agência. Ela promete discorrer melhor sobre cada um dos negócios em outra ocasião e adianta que vai continuar escrevendo sobre as "pancadas" sofridas nesta semana:

"Espero que as pancadas que eu levei nesta semana nos ajude a refletir sobre escolher bem no que devemos acreditar. Alguns dias se passaram desde que os primeiros questionamentos foram levantados, e a magnitude que isso tomou foi assustadora. Esses dias me trouxeram muitos sentimentos, que também compartilharei em uma outra oportunidade."

Leia o artigo completo de Bel Pesce

ATUALIZAÇÃO: Diversos leitores apontaram que ainda há inconsistências entre os documentos e links apresentados por Bel Pesce e os "furos" no discurso dela, apresentados pelo blogueiro Izzy Nobre. Por isso, este texto foi corrigido.

LEIA MAIS:

- 6 motivos para contribuir com o 'Zebeléo', novo empreendimento da Bel Pesce

- Hamburgueria 'Zebeléo' não vai ter mais financiamento coletivo, anuncia Bel Pesce

Também no HuffPost Brasil

Close
10 melhores hamburguerias de São Paulo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção