Huffpost Brazil

Uma história real, Lupita Nyong'o e música de Alicia Keys: Estamos ansiosos para ver 'Rainha de Katwe'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Em tempos de discussões acaloradas sobre representatividade negra na mídia, o filme Rainha de Katwe promete ser uma grande acerto na história dos estúdios Disney.

Dá uma olhada nesse pôster:

pôster

Baseado em uma história real, o filme acompanha a trajetória de Phina Mutesi (a estreante Madina Nalwanga), uma garota de 10 anos - que supera a perda da irmã e do pai, além das adversidades em uma favela em Uganda - tornando-se uma campeã internacional de xadrez.

Com direção de Mira Nair (Um Casamento à Indiana e Salaam Bombay!), o filme é uma adaptação do livro homônimo do jornalista Tim Crothers, que tirou a verdadeira Phiona do anonimato em 2013.

A atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o, é quem interpreta a mãe de Phiona, Harriet Mutesi. No elenco estão também David Oyelowo, Ntare Mwine e Maurice Kirya e Charity Rose Pimer.

Assista ao trailer:

Se o que você leu aqui em cima não foi suficiente para deixá-lo ansioso pela estreia do filme (que ocorre no final deste mês nos EUA), ouça abaixo a inspiradora Back to Life, nova canção de Alicia Keys feita especialmente para a trilha sonora.

Rainha de Katwe ainda não tem previsão de estreia no Brasil (mas queremos pra ontem!).

LEIA MAIS:

- Alicia Keys decide não usar mais maquiagem: 'Não quero cobrir mais meu rosto, nem meu crescimento emocional'

- Jaden e Willow Smith abrem o jogo sobre fama, redes sociais e futuro na revista Interview

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
11 filmes previstos para 2016 com protagonistas negros
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção