Huffpost Brazil

Em dia de protesto, Temer autoriza Forças Armadas na Avenida Paulista para segurança durante passagem da tocha

Publicado: Atualizado:
PROTEST SAO PAULO
Cris Faga/CON via Getty Images
Imprimir

O domingo (4) deve ser agitado na Avenida Paulista, em São Paulo. O presidente Michel Temer (PMDB) autorizou o uso das Forças Armadas durante a passagem da tocha paralímpica na avenida, com o objetivo de garantir a "lei e ordem". A decisão foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (1).

No mesmo dia, porém, está marcada a manifestação contra o presidente "Ocupe a Paulista Contra o Golpe!", que tem mais de 22 mil pessoas interessadas e 16 mil confirmadas. O ato está sendo convocado pelos movimentos Frente Brasil Popular e Povo sem Medo.

A situação ficou ainda mais complicada porque a Secretaria de Segurança do Governo de São Paulo publicou uma nota proibindo manifestações na Avenida neste domingo. Segundo nota divulgada, "toda a extensão da avenida estará reservada para o evento de passagem da tocha paralímpica, que integra a cerimônia oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016”.

A princípio, o ato começaria no mesmo horário da passagem da tocha, por volta das 13 horas, mas os organizadores preferiram adiar para às 15h, com o objetivo de "não prejudicar" o evento.

"Neste sentido, visando garantir tanto a passagem da tocha quanto a manifestação programada, passaremos o horário da concentração para as 15:00 horas. Esta é uma decisão razoável que busca conciliar os dois eventos e evitar conflitos. Informaremos ainda hoje a alteração para a SSP."

Os últimos quatro dias seguidos de protestos foram palco de abordagens truculentas da Polícia Militar. Durante o protesto da última quarta-feira (31), a estudante Deborah Fabri perdeu a visão do olho esquerdo, após ser atingida por estilhaços ou por uma bala de borracha.

No protesto de ontem, manifestantes e moradores registraram mais violência da PM.

Veja fotos que mostram como foram os protestos de ontem (1), em São Paulo:

Close
Protesto contra Temer em São Paulo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

LEIA MAIS:

- De novo: Ato contra governo Temer em SP termina com ação truculenta da Polícia Militar

Avenida Paulista é ocupada por manifestantes a favor e contra o impeachment

Também no HuffPost Brasil

Close
SP: Protesto contra 'Máfia da Merenda'
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção