Huffpost Brazil

Ouro no snowboard em 2014, Amy Purdy irá dançar na abertura das paralimpíadas

Publicado: Atualizado:
AMY PURDY
Reprodução / YouTube
Imprimir

Medalhista de ouro no snowboard dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014, a americana Amy Purdy será destaque na abertura das paralimpíadas, na próxima quarta-feira (7).

Ela fará uma apresentação de dança que deve durar entre quatro e cinco minutos. Há dois anos, Amy Purdy venceu um reality show de dança.

O escritor Marcelo Rubens Paiva, um dos diretores criativos do evento, a definiu como "nossa Gisele Paralímpica", em referência à modelo Gisele Bündchen, que abriu os jogos olímpicos no Rio.

A esportista foi diagnosticada com meningite bacteriana aos 19 anos. Ao chegar ao hospital, teve um colapso e chegou a 12% de chances de sobreviver. Após semanas em coma, os dois pés foram amputados. Meses depois, Amy descobriu o esporte nas montanhas.

"Eu só quero que as pessoas pensem 'se ela consegue fazer fazer aquilo então eu também consigo fazer o que eu quiser'", disse a americana durante ensaios para a apresentação.

A abertura das paralimpíadas contará com a participação de 2 mil voluntários, 78 bailarinos profissionais, duas companhias de dança inclusiva e outros 500 profissionais diretos.

LEIA TAMBÉM

- Paralimpíada: Atleta refugiado perdeu perna tentando ajudar amigo

- Esta campanha que traz Cleo Pires e Paulo Vilhena como paralímpicos é um close errado

- Fica, vai ter Paralimpíada! Estes atletas brasileiros querem fazer história na Rio 2016

Também no HuffPost Brasil

Close
Paralimpíadas: Os principais atletas brasileiros
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção