Huffpost Brazil

Mulher-Maravilha: Regina Spektor faz playlist girl power para comemorar 75 anos da super-heroína

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Girl power. Dá para definir assim a playlist que a cantora Regina Spektor fez no Spotify para comemorar os 75 anos de existência da super-heroína Mulher-Maravilha, ícone do feminismo e dos quadrinhos de super-herói.

Spektor elaborou uma lista diversificada, só com mulheres no vocal: vai do indie até o jazz clássico, com passagem pelo pop dos anos 1980. Começa com Human Behaviour, da Björk; passa pelo punk agressivo de Patti Smith em Land; o romantismo de Madonna na clássica Crazy for You; e a voz rouca de Billie Holiday com a icônica Strange Fruit.

Tori Amos, Cyndi Lauper e PJ Harvey também aparecem na playlist de 17 faixas.

Em entrevista ao site oficial da DC Comics, Spektor conta que, por ter crescido na Rússia soviética, não teve contato com a super-heroína em sua infância.

regina spektor wonder woman

"Mas ouvir cantoras e compositoras me fez perceber que talvez houvesse um lugar para mim e para minha voz no mundo da música", disse.

"A Mulher-Maravilha fez garotas verem que super-heróis não são apenas homens. Joni Mitchell me fez perceber que eu poderia tentar escrever uma música também."

A cultuada cantora de 36 anos – com uma carreira que se estende há mais de 15 – colocou na seleção sua nova música, Bleeding Heart, que estará em seu próximo disco, Remember Us To Life, a ser lançado dia 30 deste mês.

A DC diz no texto que a playlist "é a trilha sonora perfeita para sempre que você precisar de alguma inspiração em sua vida... Ou apenas quiser praticar o combate com espada".

Deleite-se:

A Mulher-Maravilha apareceu pela primeira vez na revista All Star Comics #8, em dezembro de 1941.

LEIA MAIS:

- Beyoncé faz 35 anos e relembramos por que ela é puro empoderamento

- Madonna está p*** da vida com os filhos de Trump que mataram leopardo

- ASSISTA: Você nunca viu um comercial de perfume tão incrível quanto este

Também no HuffPost Brasil:

Close
Os 6 trailers que marcaram a San Diego International Comic-Con 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção