Huffpost Brazil

Trump ultrapassa Hillary Clinton e lidera pesquisas de intenção de voto

Publicado: Atualizado:
TRUMP E HILLARY
Getty Images
Imprimir

O candidato republicano Donald Trump conseguiu ultrapassar a candidata dos Democratas, Hillary Clinton, em dois pontos percentuais na última pesquisa de intenção de voto divulgada nesta terça-feira (6). O levantamento foi realizado pela rede de televisão CNN.

Os dados mostram que se a eleição de novembro fossem realizadas hoje, Trump teria 45% dos votos contra 43% de Hillary. Na terceira posição aparece Gary Johnson, um candidato independente, com 7% e, depois Jill Stein, do Partido Verde, que soma 2% das intenções de votos.

Hillary e Trump tem alterado posições nas últimas pesquisas, o que mostra um cenário totalmente indefinido nas eleições americanas.

A partir de setembro, democratas e republicanos vão se reunir em três debates presidenciais, que são considerados essenciais para os indecisos se decidirem entre os dois candidatos.

Donald Trump, inclusive, não havia confirmado presença nos confrontos com Hillary Clinton. Mas nos últimos dias o magnata afirmou que mudou de idéia e vai comparecer aos debates. Perguntado pela imprensa em seu avião se pensava em ir aos três debates, o republicano disse que "por enquanto sim" e respondeu que só "furacões, desastres naturais" poderiam fazê-lo mudar de opinião.

"Espero fazer os três, estou desejando que os debates cheguem logo. Acredito que são um importante elemento do que fazemos. Acredito que temos uma obrigação com os debates", ressaltou Trump.

O primeiro debate na TV americana está marcado para o dia 26 de setembro, na Universidade Hofstra, em Nova York, com transmissão pela NBC.

Também no HuffPost Brasil

Close
O desespero dos bebês com o Trump
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção