Huffpost Brazil

História de Michelle e Obama ganha versão romântica no cinema

Publicado: Atualizado:
SOUTHSIDE WITH YOU
Tika Sumpter e Parker Sawyers interpretam Michelle e Barack Obama | Reprodução/IMDB
Imprimir

São 27 anos de companheirismo, 24 deles casados. E o primeiro dia dessa história ganhou uma versão romântica para o cinema.

Southside With You, título que faz referência à zona sul da cidade de Chicago, ainda sem tradução para o português, estreou nos Estados Unidos no fim do mês passado e remonta ao primeiro encontro entre Michelle Obama e Barack Obama.

Poderia ter sido mais um dia normal em 1989, mas foi a data que o jovem Barack decidiu convidar Michelle Robinson, sua tutora no escritório de advogados em que trabalhava, para irem juntos a um evento. Eles vão a uma exposição de fotos, assistem a um filme de Spike Lee e depois comparecem a uma reunião na comunidade onde o jovem já demonstra toda a sua eloquência política.

Aos 28 anos, ele é protagonizado por Parker Sawyers e revela um presidente que os EUA não costumam ver. No filme, ele fuma bastante, dirige um carro antigo e sua casa é bastante desorganizada. Já Michelle, de 26 anos, é vivida por Tika Sumpter e passa a imagem de uma mulher séria e com muito pé atrás em relação ao encontro.

Dirigido por Richard Tanne, o longa já havia sido exibido no Festival de Sundance e tem sido bem avaliado pela crítica e pelo público.

O filme trata Barack e Michelle muito mais como um casal comum, despido de qualquer mística — o que pode ter contribuído com a grande aceitação nos EUA.

Ainda, ganha as telonas em um momento bastante positivo para Obama: ele é aprovado pro 51% dos americanos e deve ter grande influência política nas próximas eleições no início de novembro.

LEIA MAIS:

- RETROCESSO: Juiz dos EUA tenta deter política de transgêneros de Obama

- Governo Obama anuncia maior transferência de detentos de Guantánamo

Também no HuffPost Brasil

Close
5 livros que Barack Obama escolheu para ler nas férias
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção