Huffpost Brazil

'Armação': Pedro Paulo cria site para rebater agressão e se diz vítima

Publicado: Atualizado:
PEDRO PAULO
Tomaz Silva/Agência Brasil
Imprimir

A campanha do candidato a prefeito do Rio de Janeiro Pedro Paulo Carvalho (PMDB) criou um site para defender o político da acusação de ter agredido a ex-mulher Alexandra Marcondes, em 2010. No site, Pedro Paulo se diz vítima de armação.

O prefeito Eduardo Paes inaugurou o site do aliado com uma publicação no Facebook, na qual reafirma que Pedro Paulo é inocente.

A página, chamada de ‘A verdade sobre Pedro Paulo’, é repleta de publicações que destacam a inocência do candidato.

A campanha do candidato quer evitar que ele continue sendo associado à denúncia de agressão. O caso foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal no mês passado, mas sempre é lembrado pelos adversários.

No fim do ano passado, ele negou a agressão. "É importante a gente distinguir um descontrole em um episódio, uma briga de casal, uma discussão de casal, do que é um episódio deliberado de violência doméstica. Não tenho comportamento repetitivo [agressivo] com mulher”, afirmou.

Em 2010, Alexandra Marcondes depôs à Polícia Civil que o então marido a teria agredido após ela descobrir um caso de traição e pedir o divórcio.

Segundo o jornal O Globo, nos laudos de 2010 do Instituto Médico-Legal constam que ela possuía equimoses e escoriações em diversas partes, como rosto, pescoço, braço e perna, além de “edema traumático” na mão esquerda. Na época, Alexandra confirmou o caso, mas disse que as agressões foram recíprocas.

LEIA TAMBÉM:

- MP eleitoral pede investigação contra Paes e Pedro Paulo por irregularidades na campanha

- 'Vai trepar muito': Paes e Pedro Paulo serão notificados após vídeo em que prefeito constrange mulher

- Candidato com histórico de violência doméstica tem a maior arrecadação do Rio

Mais no HuffPost Brasil:

Close
#ElePodeNãoTeBater Mas... Violência Psicológica
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção