Huffpost Brazil

Não passarão: Finalmente o julgamento de Bill Cosby por acusações de estupro tem uma data marcada

Publicado: Atualizado:
BILL COSBY
Gilbert Carrasquillo via Getty Images
Imprimir

O ator americano Bill Cosby será julgado por abuso sexual em 5 de junho de 2017, conforme foi anunciado na última terça-feira (6) pela magistrada Elizabeth McHugh, da Corte de Norristown, na Pensilvânia

O comediante de 79 anos é acusado de ter estuprado Andrea Constand em 2004. Caso seja condenado, Cosby deve enfrentar até dez anos na prisão.

Entenda o caso

Esta é a primeira vez que Cosby vai enfrentar a Justiça, embora tenha sido acusado de abuso sexual por dezenas de mulheres.

Na acusação consta que ele drogou e abusou sexualmente de Constand. O crime aconteceu em janeiro de 2004, na casa de Cosby na Pensilvânia, quando ela era funcionária da Temple University, onde ambos se conheceram e ela o considerou seu "mentor".

De acordo com Constand, Cosby lhe ofereceu vinho e insistiu que bebesse. Ela negou a bebida, mas o acusado a fez tomar pílulas que fizeram suas pernas ficarem "moles como geleia" e lhe impossibilitaram a fala. Em seguida, ele a levou para um sofá, onde praticou o abuso sexual.

"Eu disse a ele, 'eu nem consigo falar, senhor Cosby'. Entrei em pânico", disse Constand em seu depoimento escrito entregue a polícia.

Em 2005, após ser denunciado, Cosby assumiu para a polícia que fez sexo várias vezes com Constand, mas alegou que todas elas foram consensuais e que a droga dada a ela foi Benadryl, um medicamento para alergia.

Um acordo entre as partes foi selado em 2006, mas após as várias e recentes denúncias contra o comediante, o caso foi reaberto.

LEIA MAIS:

- Bill Cosby assume ter abusado sexualmente de duas mulheres, diz TMZ

- Pela primeira vez, Bill Cosby é indiciado e pode pegar até 12 anos de prisão por caso de estupro

Também no HuffPost Brasil

Close
Famosos que reforçam a cultura do estupro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção