Huffpost Brazil

Odair Santos conquista primeira medalha brasileira na Paralimpíada

Publicado: Atualizado:
ODAIR SANTOS
Ricardo Moraes / Reuters
Imprimir

A primeira medalha paralímpica do Brasil foi conquistada com muita garra por Odair Santos. Nos 5.000 metros rasos da classe T11 (deficientes visuais), o brasileiros de 35 anos chegou na segunda posição e arrematou medalha de prata para o Brasil.

Com o tempo de 15min16seg11, Odair chegou a liderar a prova, mas o queniano Samwel Mushai Kimani foi mais rápido e conquistou a medalha de ouro, com 15min16seg11. O bronze ficou com o também queniano Wilson Bii, que fechou a prova com 15min22seg96.

O desempenho do atleta de Limeira, interior de São Paulo, empolgou o público no Engenhão, que deu um show de apoio e torcida até os momentos finais da prova.

Odair dedicou a conquista à sua esposa, que faz aniversário hoje. "Queria dar o ouro a ela, mas não foi dessa vez", comentou o brasileiro.

Essa é a quarta medalha de prata paralímpica de Odair, que já conquistou quatro bronzes em outras edições da Paralimpíada.

A estreia do Brasil no pódio é apenas o ponta pé do que o Comitê Paralímpico do País projeta. A expectativa é que o Brasil termine em quinto lugar no quadro de medalhas.

Com a medalha conquistada por Odair, o Brasil estreia na quarta colocação.

LEIA MAIS:

- #Paralimpíada2016: Cerimônia de abertura foi um deslumbrante espetáculo visual

- Paralímpiada atinge mais de 1 milhão de ingressos vendidos

Também no HuffPost Brasil

Close
#Paralimpíada2016: Abertura emociona ao focar na eficiência das pessoas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção