Huffpost Brazil

Casal gay faz história na África do Sul com nascimento de trigêmeos (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Um casal gay se tornou o primeiro casal de pessoas do mesmo sexo da África do Sul a ter filhos com o DNA dos dois pais por meio de uma barriga de aluguel.

Christo e Theo Menelaou teriam fertilizado um único óvulo cada um, o que resultou em trigêmeos – dois dos bebês são gêmeos idênticos.

“Quando você é gay, sempre acha que talvez não consiga ser pai, por mais que deseje”, disse Christo Menelaou à Sky News.

“É difícil ser aceito para adoção, e nos disseram que sempre estaríamos atrás de casais heterossexuais. E nunca achamos que conseguiríamos encontrar uma pessoa disposta a gestar os filhos de um casal gay.”

Segundo o The New York Daily News, os trigêmeos são o primeiro caso registrado na África do Sul. Um caso semelhante foi registrado nos Estados Unidos, em junho.

As leis sul-africanas em relação a barrigas de aluguel são muito rígidas, segundo a Sky News, e tanto a mãe quanto seu marido tiveram de se apresentar perante um juiz e assinar documentos “insistindo que todos estavam de acordo, participavam voluntariamente e não haveria pagamentos (além das despesas resultantes da gravidez)”.

As crianças não têm o DNA dos dois pais, mas um novo processo científico chamado IVG (sigla em inglês para gametogênese in vitro) pode um dia permitir que casais do mesmo sexo tenham filhos com o DNA de ambos os parceiros.

Parabéns à linda família!

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Finalmente! Nickelodeon apresenta o primeiro casal gay dos seus desenhos animados

- Estas imagens provam que o amor não tem limites e é capaz de quebrar preconceitos (FOTOS)

- Rejeitado por heterossexuais 'por ser negro demais', menino é adotado por casal gay

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Famílias de casais homoafetivos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção