Huffpost Brazil

EUA e Rússia chegam a acordo de cooperação para a Síria

Publicado: Atualizado:
SIRIA
REUTERS/Kevin Lamarque
Imprimir

Os Estados Unidos e a Rússia chegaram a um acordo para colocar o processo de paz da Síria de volta nos trilhos, que inclui um cessar-fogo de âmbito nacional que deve entrar em vigor a partir do pôr do sol da segunda-feira (12), melhor acesso à ajuda e o objetivo comum de atingir os grupos islâmicos banidos.

"Hoje, Sergei Lavrov e eu, em nome de nossos presidentes e nossos países, pedimos a todas as partes interessadas na Síria para apoiar o plano que os Estados Unidos e a Rússia alcançaram, de ... colocar um fim neste conflito catastrófico o mais rápido possível por meio de um processo político", disse o secretário de Estado dos EUA, John Kerry.

O chanceler russo, Sergei Lavrov, disse que, apesar de desconfiança contínua, os dois lados criaram cinco documentos que permitirão a coordenação da luta contra o terrorismo e a retomada da trégua na Síria em uma melhor forma.

"Isso tudo cria as condições necessárias para a retomada do processo político paralisado por um longo tempo", disse Lavrov em entrevista coletiva.

LEIA TAMBÉM:

- Bombas matam dezenas na Síria e acordo para cessar-fogo fracassa de novo

- Mesmo com divergências, Putin diz que há 'aproximação' com os EUA sobre Síria

- Menos três! Ryan Lochte perde outros dois patrocínios após confusão na Rio 2016

Mais no HuffPost Brasil:

Close
Protesto contra ataques à Síria em Londres
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção