Huffpost Brazil

Em busca do tetra paralímpico, Brasil vence Marrocos de virada no Futebol de 5

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A seleção brasileira de futebol de 5 começou bem sua atuação em busca do tetra paralímpico. Na manhã desta sexta-feira (9), a estreia veio com vitória de 3 a 1 sobre o Marrocos, no Parque Olímpico de Tênis.

Antes da vitória, o técnico da seleção, Fábio Vasconcelos, estava apreensivo com a partida. Em entrevista ao CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), ele chegou a dizer:

“A gente sabe que Marrocos é uma equipe que não tem tanta experiência, mas tem um jogador muito perigoso, o camisa 9. É um cara que dá muito trabalho, então não vai ser um jogo fácil. Em Paralimpíada não tem jogo fácil. Temos que entrar concentrados pra ganhar os três pontos. Por estar em casa e por enfrentar o adversário teoricamente menos experiente do grupo nós temos que ganhar.”

Com vitória de virada, a partida gol de Ricardinho no primeiro tempo. Depois do intervalo foi a vez dos craques Jefinho e Nonato marcarem.

Veja a comemoração da torcida após o gol do craque Jefinho que colocou o Brasil na dianteira do placar:

O Brasil é favorito ao título nesta Paralimpíada., pois vem de uma campanha vitoriosa e de grandes conquistas. Foi campeão da Copa América (2013), do Campeonato Mundial (2014), dos Jogos Parapan-Americanos (2015), além de torneios amistosos.

Integrante do Grupo A, a seleção enfrenta a Turquia em sua próxima partida. O jogo acontece neste domingo, às 16h. Mantendo-se entre as duas primeiras colocadas do grupo, a seleção avança para a semifinal.

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Paralimpíadas: Os principais atletas brasileiros
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção