Huffpost Brazil

Em 2012, Willians de Araújo pensou em desistir do judô, mas ficou e deu PRATA

Publicado: Atualizado:
WILLIANS DE ARAJO
Cleber Mendes/MPIX/CPB
Imprimir

O atleta paralímpico Willians de Araújo conquistou a medalha de prata neste sábado (10) nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.

Willians cogitou desistir do judô depois de ter perdido a medalha de bronze nos jogos de Londres, em 2012. Mas persistiu no esporte e conquistou a medalha na cidade onde viveu começou a treinar.

A luta com o usbeque Adikan Tuledibaev durou apenas dois segundos. Williams caiu com dois ippons seguidos. Esta é a quarta medalha do Brasil no judô.

O atleta brasileiro perdeu a visão brincando com a espigada do pai. Ele acabou disparando a arma contra o próprio rosto.

Judô

O judô na Paralimpíada é disputado por atletas com deficiência visual, da classificação B1, a mais severa, à B3, a mais moderada. Todos competem juntos, em suas respectivas categorias de peso.

É a única arte marcial a fazer parte dos Jogos Paralímpicos, disputada desde Seul 1988, mas as mulheres só foram incluídas em Atenas 2004, 16 anos após os homens. No Rio 2016, judocas com deficiência visual lutam pelo pódio em sete categorias de peso masculinas e seis femininas.

(com informações da Agência Brasil)

LEIA TAMBÉM:

- Alana deu SHOW! Muito aplaudida, judoca conquista medalha de prata

- Ela superou um tumor, um AVC e a retirada do intestino. E ganhou hoje PRATA nos 100m

- 4º OURO! Claudiney Batista dos Santos é campeão de lançamento de disco na Rio 2016

Mais no HuffPost Brasil:

Close
#Paralimpíada2016: Abertura emociona ao focar na eficiência das pessoas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção