Huffpost Brazil
Marcella Fernandes Headshot

Caetano canta na posse de Cármen Lúcia no STF e é aplaudido por Temer e Renan

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O cantor Caetano Veloso interpretou, nesta segunda-feira (12), o hino nacional na posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a apresentação, o artista foi aplaudido pelas autoridades presentes, como o presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Caetano já mostrou ser contrário ao governo de Temer. Antes da abertura da Olimpíada, ele posou com um cartaz com os dizeres "Fora, Temer".

Primeira mulher a presidir o Supremo, a ex-ministra Ellen Gracie, também esteve presente na cermimônia, assim como o ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, que indicou Cármen Lúcia para o STF.

Segunda mulher presidente do Supremo, Cármen Lúcia ficará no cargo por dois anos, até 2018. O ministro Dias Toffoli foi empossado como vice-presidente do tribunal.

A magistrada assume também o comando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entidade responsável por controlar a atuação administrativa e financeira do Judiciário, assegurando que os magistrados cumpram com seus deveres.

LEIA TAMBÉM

- Segunda mulher a comandar o STF, Cármen Lúcia troca regalias do Judiciário por pauta social

- 'Eu não gosto de festa, gosto de processo', diz Cármen Lúcia, futura presidente do STF

- A saída de Ela Wiecko não causa vergonha, mas empossa uma heroína

Também no HuffPost Brasil:

Close
As 10 mulheres mais poderosas em 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção