Huffpost Brazil

Canadá pode conceder residência para trabalhadores estrangeiros mais facilmente, diz ministro

Publicado: Atualizado:
CANADA FLAG
Grant Faint via Getty Images
Imprimir

O Canadá pode tornar mais fácil a obtenção de residência permanente e eventual cidadania para trabalhadores temporários estrangeiros, afirmou o ministro da Imigração, John McCallum, neste domingo.

Falando em um programa da CTV Television, McCallum não deu detalhes sobre o tema, acrescentando que estava à espera de um relatório parlamentar sobre o assunto a ser apresentado em setembro.

O governo liberal do Canadá disse estar reformulando o programa que promove a ida para o país de trabalhadores que frequentemente estão em cargos de baixa qualificação.

Os sindicatos locais têm criticado o programa por comprimir os salários e afetar os empregos para canadenses, e trabalhadores e grupos de defesa queixaram-se de condições e violações de direitos.

Os trabalhadores já têm caminhos para a obtenção de residência permanente, criticados como muito difíceis.

Quando perguntado se o Canadá irá considerar afrouxar as regras, McCallum disse que o governo "está certamente considerando a oferta de um caminho para a residência permanente" para os trabalhadores.

"Nós pensamos que aqueles que vêm, em geral, devem ter um caminho para a residência permanente mais do que é o caso hoje", afirmou.

LEIA MAIS:

- Canadá: O ministério mais legal do mundo – 50% são mulheres, tem astronauta e vencedor do Nobel

- Canadá vai propor lei para descriminalizar consumo recreativo de maconha

Também no HuffPost Brasil

Close
Os 10 melhores países para viver
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção