Huffpost Brazil

'Game of Thrones' quebra recorde e se torna a série de drama que mais venceu prêmios Emmy

Publicado: Atualizado:
CERSEI LANNISTER GAME OF THRONES
Lena Headey como Cersei Lannister, em cena da 6ª temporada da série; a atriz foi indicada ao Emmy 3 vezes pelo papel | HBO
Imprimir

Game of Thrones é do tipo de filho que deixa qualquer mãe orgulhosa – neste caso, falamos da emissora HBO, responsável pela série de sucesso mundial.

O êxito mais recente de Game of Thrones é ter se tornado, no último fim de semana (10 e 11), a série de drama que mais venceu prêmios Emmy, o principal da TV. Já são 35 estatuetas.

Na cerimônia de premiações técnicas, a Creative Arts Emmy, o seriado venceu em nove categorias – incluindo melhor direção de elenco, melhor figurino e melhor cabelo –, completando o número recordista de 35 troféus.

A série da HBO desempatou, assim, com The West Wing (1999-2006) e Hill Street Blues (1981-1987), ambas do canal NBC; os três programas tinham 26 Emmys cada.

Na edição deste ano, Game of Thrones tem indicações em 23 categorias, incluindo melhor série de drama, melhor direção e melhor ator coadjuvante em drama (Kit Harington).

No domingo (18), na noite de entrega dos prêmios, saberemos se o programa da HBO vence ainda mais. Se ele ultrapassar a marca de 37, quebra o recorde de Frasier (NBC), comédia exibida entre 1993 e 2004.

Das 110 indicações que a série já teve aos troféus da Academia de Artes e Ciências Televisivas, ela já venceu duas vezes na categoria de série de drama, em 2015 e 2014; duas vezes em melhor ator coadjuvante em drama (Peter Dinklage, 2015 e 2011); e melhor direção (David Nutter, 2015).

LEIA MAIS:

- 13 erros da 2ª temporada de Narcos, segundo o filho de Pablo Escobar

- Como a franquia 'Star Trek' se tornou um ícone de diversidade na mídia

- Meryl Streep vai produzir com J.J. Abrams série sobre mãe hippie acusada de crime

Também no HuffPost Brasil:

Close
Millie Bobby Brown, de 'Stranger Things' é uma fofura cantando
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção