Huffpost Brazil

Gaten Matarazzo fala sobre sua doença rara: 'Sinto que estou aumentando a conscientização sobre ela'

Publicado: Atualizado:
GATEN MATARAZZO
Young Hollywood via Getty Images
Imprimir

Gaten Matarazzo, que interpreta o adorável Dustin de Stranger Things, falou abertamente à revista People sobre a displasia cleidocraniana, doença rara da qual sofre.

As principais características da síndrome são o mau desenvolvimento das clavículas, a baixa estatura e a falha no nascimento dos dentes permanentes. Na entrevista, o adolescente hoje com 14 anos explicou:

"Existe uma chance em um milhão de você ter isso — na maioria das vezes você pega dos seus pais, e aconteceu comigo. Tenho um caso mais leve, então não me afeta tanto, mas pode ser uma condição bem difícil de se ter."

Por conta da doença, o ator precisou passar por diferentes cirurgias na região da boca. A formação de clavícula também foi afetada. No entanto, ele encara esse problema como algo “legal”, já que consegue encostar os ombros um no outro:

"As pessoas dizem 'bem, você pode fazer essas coisas legais com seus ombros'. Essa parte até que é legal.”

Devido ao sucesso da série da Netflix o ator tem inspirado outras pessoas a lidar melhor com a doença. Sobre essa questão, ele comentou:

"O retorno está muito bom. Muitas pessoas estão me mandando mensagens dizendo 'você fez eu me sentir melhor em relação a mim mesmo, já que você pode mostrar que tem a doença na TV e abraçar a causa'. Eu sinto que estou aumentando a conscientização sobre isso, o que faz eu me sentir bem.”

LEIA MAIS:

- Atrás das Luzes de Stranger Things

- Millie Bobby Brown, de 'Stranger Things', é uma fofura cantando (VÍDEO)

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Bastidores de 'Stranger Things' da Netflix
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção