Huffpost Brazil

Brie Larson: 'Capitã Marvel é um grande símbolo para garotas'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Brie Larson está animadíssima para dar vida à icônica Capitã Marvel nos cinemas.

A atriz de 26 anos, escalada para interpretar a super-heroína da Marvel no filme a estrear em 2019, deu mais um exemplo disso em recente entrevista ao Inner Space, do canal Space.

Ela comentou sobre a adoração de crianças pela personagem.

“O que tem sido mais empolgante agora é receber nas redes sociais fotos de meninas usando o uniforme da Capitã Marvel”, disse. “Estou feliz por ver mais isso.”

A vencedora do Oscar deste ano por O Quarto de Jack falou também sobre a importância da representatividade feminina:

“Ela é um grande símbolo para garotas e eu estou percebendo o déficit que nós temos, que nós não temos mais disso. Acho legal ver uma garota fantasiada como Batman ou Homem-Aranha, mas estou muito feliz por haver um símbolo das mulheres. Isso é muito importante.”

Atualmente, Capitã Marvel está em busca de uma diretora. Estão no pário Rebecca Thomas (A Fita Azul), Lorene Scafaria (Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo), Niki Caro (Encantadora de Baleias), Jennifer Kent (The Babadook), Lesli Linka Glatter (da série Homeland) e Jennifer Yuh (Kung Fu Panda 3).

A super-heroína apareceu nos gibis da Marvel pela primeira vez em 1977, criada por Roy Thomas e Gene Colan. Ela se chamava Ms. Marvel e foi a primeira personagem a assumir o posto foi Carol Denvers, pilota da força aérea dos Estados Unidos.

Suas habilidades são superforça, supervelocidade, voo e absorção e projeção de energia. Denvers adquiriu habilidades sobre-humanas depois de seu DNA ser fundido com o de um alienígena em um acidente.

captain marvel

LEIA MAIS:

- 'Star Trek': Como a franquia se tornou um ícone de diversidade na mídia

- 'Cinquenta Tons Mais Escuros' chega picante, com baile de máscaras e até fantasma

- Sonia Braga sobre 'Aquarius' fora do Oscar: 'Não foi uma surpresa'

Também no HuffPost Brasil:

Close
9 personagens que mostram como 'X-Men' é uma metáfora sobre preconceito
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção