Huffpost Brazil

Uber lança serviço de carro sem motorista nos Estados Unidos (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
CARRO AUTNOMO UBER
Serviço de carro sem motorista foi lançado hoje nos Estados Unidos | Uber
Imprimir

Você confiaria pegar uma corrida em um carro sem motorista? É exatamente essa a nova aposta da Uber. A empresa lançou nesta quarta-feira (14) em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, um serviço de corrida de carros sem motoristas.

O serviço, único em todo o mundo, será oferecido aos clientes em Pittsburgh como um projeto piloto. De acordo com o anúncio da empresa, nesta primeira etapa, os carros contarão com técnicos que não tocarão no volante.

"Este piloto é um grande passo para o futuro", disse a nota assinada por Travis Kalanick, CEO e cofundador da Uber, e Anthony Levandowski, fundador da Otto.

"Claro que não podemos prever exatamente o que o futuro nos reserva, mas sabemos que este serviço têm um enorme potencial e uma missão para a sociedade: reduzir o número de acidentes de trânsito, que matam 1,3 milhão de pessoas por ano; liberando cerca de 20% do espaço nas cidades usados por estacionamentos. e reduzindo congestionamentos."

Num primeiro momento, estarão presentes dois técnicos de segurança que observarão o comportamento do veículo. Depois, a empresa acredita que será necessário apenas um.

"Um carro autônomo precisa de uma pessoa no banco da frente porque requer intervenção humana em algumas condições, como mau tempo. Mesmo depois que esses problemas tenha sido corrigidos."

De acordo com a AFP, estarão disponíveis apenas quatro veículos dotados de tecnologia laser, câmeras e sensores. Veja abaixo o vídeo de lançamento do serviço:

* Nota: A editora-chefe do The Huffington Post, Arianna Huffington, é membro do board de diretores da Uber e se recusou a ter qualquer participação na cobertura do site sobre a empresa de tecnologia.

LEIA MAIS:

- Uber agora opera regularmente em São Paulo. Mas é o passageiro que pagará pela tarifa extra

Também no HuffPost Brasil

Close
Uber lança carro sem motorista
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção