Huffpost Brazil

Domingos Montagner morre aos 54 anos, confirma Corpo de Bombeiros

Publicado: Atualizado:
DOMINGOS MONTAGNER
Buscas pelo corpo de Domingos Montagner duraram 4 horas | Globo/Pedro CuriRESULTADO
Imprimir

A TV Globo acaba de informar que o ator Domingos Montagner morreu nesta quinta-feira (15). Ele desapareceu após ter mergulhado no rio São Francisco, em trecho do município Canindé de São Francisco (SE).

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do ator no rio, preso nas pedras, a 30 metros de profundidade, perto da usina hidrelétrica de Xingó.

O desaparecimento foi registrado às 14h30. A atriz Camila Pitanga estava com o ator na hora do incidente.

Ela avisou imediatamente a produção ao perceber que o ator não voltava à superfície.

O trecho no qual ele foi tomar banho é considerado "complicado", conforme relatou ao UOL o soldado Carlos Santos, da PM de Sergipe.

Durante quase quatro horas, bombeiros, policiais e pescadores empreenderam buscas na área do rio que divide Sergipe e Alagoas. Helicópteros da PM sobrevoaram a região.

O ator aproveitou um momento de folga nas gravações de Velho Chico para mergulhar. Montagner vivia a personagem Santo, o herói da trama.

Montagner deixa a mulher, produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, Antônio e Dante.

Biografia

Nascido em 1962, Domingos Montagner era formado em educação física, teatro e artes circenses. Em 1989, entrou no Circo Escola Picadeiro para aprimorar suas habilidades como professor e, desde então, não deixou mais os palcos.

Desde 1997 estava à frente do grupo LaMínima, com o qual criou vários espetáculos e recebeu Prêmio Shell de Teatro, como melhor ator e o Prêmio Paulista de Teatro de melhor elenco.

Em 2004, ajudou a fundar o Zanni, projeto de circo de lona focado na valorização das artes circenses e de espetáculos de pequeno e médio porte.

A estreia na TV veio em 2008, no seriado Mothern, exibido na GNT.

Em 2011, Montagner fez sua primeira novela na Globo, Cordel Encantado. Entre os trabalhos de destaque do ator, estão Divã e Brado Retumbante – série da qual foi protagonista.

ATUALIZAÇÃO:

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, confirmou ao G1 que o resultado da necropsia feita no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu por afogamento. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do Rio São Francisco, onde ele foi visto pela última vez. O IML aguarda o comparecimento de alguém da família ou algum responsável para fazer a liberação do corpo.

A Rede Globo decidiu parar as gravações de Velho Chico. O último capítulo da novela está programado para ir ao ar no próximo dia 30. Antes do acidente, as gravações estavam marcadas para serem encerradas no dia 18. Agora, todo elenco e técnicos que estavam Sergipe foram orientados a voltar para o Rio de Janeiro, onde a produção também foi momentaneamente paralisada.

Close
A carreira do ator Domingos Montagner em imagens
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

LEIA MAIS:

- 'Estamos anestesiados': Amigos lamentam a morte do ator Domingos Montagner

- De palhaço a galã: O palco principal de Domingos sempre foi o circo

- A saga de Santo, a vida de Montagner: A ficção e realidade se encontram

- Com 'Velho Chico', o deleite é totalmente visual

- Fabiula Nascimento: 'Com o meu coração despedaçado te digo até breve, meu véio'

MAIS NO HUFFPOST BRASIL:

Close
O deleite visual de 'Velho Chico'
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção