Huffpost Brazil

Stan Lee será personagem principal de filme de aventura nos anos 1970

Publicado: Atualizado:
STAN LEE
Stan Lee, 92-year-old comic book legend, speaks to reporters during premiere of Marvel's "Ant-Man" in Hollywood, California June 29, 2015. REUTERS/Kevork Djansezian | Kevork Djansezian / Reuters
Imprimir

Stan Lee, criador de super-heróis emblemáticos da Marvel, como Homem-Aranha, Hulk e Homem de Ferro, sempre fez ponta nos filmes de seus personagens – mas desta vez, ele próprio será o protagonista de um.

O estúdio 20th Century Fox – responsáveis pelas adaptações de X-Men e Quarteto Fantástico – anunciou na última terça-feira (13) que comprou os direitos de vida do autor para ele ser personagem em filme de ação e aventura ambientado na década de 1970. As informações são da Hollywood Reporter.

Produzido por Marty Bowen e Wyck Godfrey, o longa-metragem terá estilo semelhante aos filmes de 007 com Roger Moore e a Kingsman: Serviço Secreto (2015), filme de espionagem e humor dirigido por Matthew Vaughn lançado pela Fox.

A POW! Entertainment, de Lee, também tem envolvimento com a produção. Não foi anunciado o ator que viverá o personagem.

A época em que o filme se ambienta é justamente o período em que o autor se mudou para Hollywood para vender a estúdios de TV e cinema os direitos de adaptação dos heróis da Marvel.

Nascido no Bronx em 1939 e membro de uma família pobre, Stanley Lieber começou a carreira no mercado editorial aos 17 anos, quando foi contratado pelo tio para trabalhar na então chamada Timely Comics, que passou a se chamar Marvel, posteriormente.

De lá para cá, criou inúmeros personagens icônicos – como Doutor Estranho, Homem-Formiga e Demolidor – e contribuiu diretamente com o sucesso de vendas da editora, inclusive tornando-se seu principal relações públicas. Lee sempre se destacou pelo carisma no diálogo com os fãs, além da visão estratégica para negócios.

LEIA MAIS:

- Brie Larson: 'Capitã Marvel é um grande símbolo para garotas'

- Fora da corrida pelo Oscar, 'Aquarius' vai compor catálogo da Netflix

- É difícil não se emocionar com este vídeo dos bastidores de 'A Rainha de Katwe'

Também no HuffPost Brasil:

Close
12 capas da Marvel em homenagem às mulheres
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção