Huffpost Brazil

Bela Gil sobre ingerir placenta: 'Deve ser uma escolha da mulher consumi-la ou não'

Publicado: Atualizado:
BELA GIL
Reprodução/Bela Gil
Imprimir

Bela Gil causou polêmica nas redes depois que afirmou ter comido placenta após dar à luz ao seu filho Nino.

O caso gerou discussão sobre a placentofagia, prática aderida por celebridades como Jennifer Lopez, January Jones e Kim Kardashian.

Apesar de não ter evidências de que comer a placenta possa trazer benefícios para a mãe, Bela rebateu que a placenta "é uma fonte incrível de nutrientes". "Nem senti o gosto, porque misturei com vitamina de banana”, disse em entrevista à coluna Beira-Mar, da revista Veja Rio.

A prática gerou muitas críticas e Bela Gil decidiu se manifestar sobre o assunto. "Muitos se chocaram ao saber que comi a minha placenta depois do parto do Nino. Hj (sic) saiu uma matéria no @estadao com a minha participação sobre a placentofagia", disse a apresentadora em seu perfil no Instagram. "Gostaria que ao menos lessem para se informarem sobre essa prática antes de tirarem conclusões precipitadas."

Ela afirma que mesmo que não tenha estudos que comprovem os benefícios, a placenta é rica em nutrientes e hormônios que podem reduzir o risco de depressão pós-parto. "Deve ser uma escolha da mulher consumi-la ou não."

"O que vale aqui é o poder de escolha de cada mulher e a força que a informação pode dar a vida de cada uma delas."

Muitos se chocaram ao saber que comi a minha placenta depois do parto do Nino. Hj saiu uma matéria no @estadao com a minha participação sobre a placentofagia. Gostaria que ao menos lessem para se informarem sobre essa prática antes de tirarem conclusões precipitadas. Não há estudos que comprovem seus benefícios, mas a placenta é rica em nutrientes e hormônios, pode diminuir o risco depressão pós parto e deve ser uma escolha da mulher consumi-la ou não. A minha Doula, tão querida fez esse print da placenta e ainda dissecou e encapsulou para eu seguir tomando. Uma linda e carinhosa lembrança que ficará comigo e poderei mostrar ao Nino (assim como muitas mães guardam o umbigo, o primeiro corte de cabelo, etc). Mas o que vale aqui é o poder de escolha de cada mulher e a força que a informação pode dar a vida de cada uma delas. 🌹🌹🌹 #minhaplacenta #minhaescolha #arvoredavida

A photo posted by Bela Gil (@belagil) on


No Facebook, a apresentadora publicou a reportagem.

Também no HuffPost Brasil

Close
25 selfies que mandam a real sobre a maternidade
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção