Huffpost Brazil

Este gatinho foi abandonado e atropelado. Mas você pode ajudar na recuperação dele

Publicado: Atualizado:
GATO
Gato Garfield foi atropelado em Osasco (SP) | Reprodução
Imprimir

Não tem como negar: os gatos são animais incríveis.

Dos mais esbeltos aos comilões, peludos e com olhares bem intensos, os bichanos têm espaço cativo no coração dos brasileiros.

São mais de 22 milhões destes bichinhos no País, segundo levantamento do IBGE.

Porém, enquanto em alguns lares eles são o centro das atenções (e dos carinhos), não é raro as situações de abandono de animais nas ruas nas cidades brasileiras. E aí os bichanos estão sujeitos a todos os tipos de violência.

Foi o que aconteceu com o Garfield. Não aquele devorador das lasanhas dos desenhos animados, mas um muito parecido, de pelo e osso. Ele foi encontrado em uma rua de Osasco (SP) muito machucado após ter sido atropelado.

Graças a Thaís Ribeiro, o gatinho já garantiu um novo destino. A publicitária se sensibilizou com a situação e criou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a recuperação do animalzinho.

"Eu o encontrei caído perto de um lixo em um bar em Osasco. Ele não tinha nenhuma identificação, tinha um odor fortíssimo e aparentava estar na rua há bastante tempo. Apesar disso ele é dócil. Fizemos ultrassom e várias radiografias. Ele está com a bacia fraturada e precisará fazer algumas cirurgias", contou em entrevista ao HuffPost Brasil.

A meta inicial era arrecadar R$ 1.800,00 para custear as despesas dos remédios, exames, cirurgia e cuidados que o Garfield precisa. Porém, o cenário mudou, explicou a mãe-adotiva de Garfield.

"Achamos que ele só precisaria da cirurgia que foi feita hoje. Porém, o quadro piorou e ele vai fazer outro procedimento, além de uma transfusão de sangue. Vamos precisar ainda mais de ajuda!"

Para ajudar, você pode contribuir aqui.

LEIA MAIS:

- Campanha coloca gatos no espaço de publicidade em estação de metrô londrina

- Cachorro dá susto épico em gatos distraídos observando passarinho (VÍDEO)

Também no HuffPost Brasil

Close
Gatos fotografados de baixo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção