Huffpost Brazil

Heineken troca cerveja por água em peças publicitárias para celebrar Dia do Consumo Responsável

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Você notou alguma diferença nas propagandas da Heineken nas ruas de São Paulo nesta sexta-feira?

Para celebrar o Dia Internacional do Consumo Responsável, a Heineken e suas marcas Amstel, Sol Premiuim, Desperados, Kaiser e Bavaria substituíram cerveja por água em toda as peças publicitárias na cidade e em campanhas digitais.

A ação quer conscientizar o consumo responsável de álcool. Este é o terceiro ano que a Heineken lança campanha para promover o consumo moderado de suas bebidas.

heineken

amstel

sol

"Queremos que os nossos consumidores tenham um relacionamento saudável com a cerveja, e que entendam que é possível consumir o produto com moderação e responsabilidade e ainda se divertir", conta Renata Zveibel, Diretora de Comunicação Externa e de Sustentabilidade da marca no Brasil. Nosso objetivo é, aos poucos, contribuir para a mudança de comportamentos e gerar atitudes positivas."

Uma pesquisa encomendada pela marca com público jovem de cinco países, incluindo o Brasil, mostra que 71% acreditam que sua vida fica melhor se tiverem um comportamento moderado, o que inclui consumo moderado de bebidas alcoólicas.

LEIA MAIS:

- Heineken quebra com estereótipo machista de que mulher não gosta de futebol e dá lição em homens (VÍDEO)