Huffpost Brazil

Adele faz homenagem no aniversário de Amy Winehouse: 'Devo 90% da minha carreira a ela'

Publicado: Atualizado:
ADEL
Montagem/Getty
Imprimir

Hoje uma das cantoras mais famosas do mundo, Adele nunca escondeu a influência que Amy Winehouse teve sobre o início de sua carreira.

E na última quarta-feira, data em que a autora de Rehab completaria 33 anos, ela fez questão de ressaltar essa admiração por Amy. "Sinto como se eu devesse muito da minha carreira a ela", disse Adele durante um show em Boston, nos Estados Unidos.

Na declaração ao público, ela revelou que ficou emocionada com o álbum de estreia de Amy, Frank, lançado em 2003:

“Sei que os Estados Unidos realmente a conheceram com Back to Black, mas o primeiro álbum, Frank, realmente mudou a minha vida. Fui à escola de música quanto tinha 14 ano de idade e, quando eu tinha tipo 15 e meio, Frank foi lançado. Eu costumava vê-la na TV e nas sessões de fotos para as revistas com uma guitarra elétrica rosa e costumava pensar que ela era a filha da puta mais legal na face da Terra.”

Adele, que nasceu em Londres assim como Amy, disse ainda que a figura da cantora a encorajou a pegar um instrumento e compor suas próprias letras.

“Por causa ela, peguei o violão e, por causa dela, compus minhas próprias músicas. As músicas com as quais assinei contrato são as músicas que compus completamente sozinha. Se não fosse por ela, isso nunca teria acontecido. Devo 90% da minha carreira a ela.”

Para encerrar o momento de homenagem, Adele interpretou a canção Make You Feel My Love, de Bob Dylan. Assista ao vídeo:

No Twitter, ela também prestou uma homenagem a Amy:

LEIA MAIS:

- 'Before Frank': Fotógrafo quer lançar livro com imagens inéditas de Amy Winehouse antes da fama

- Amy Winehouse Foundation abrirá centro para tratar mulheres com dependência química

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Amy Winehouse em imagens
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção