Huffpost Brazil

A dor do adeus: Familiares e amigos se despedem do ator Domingos Montagner

Publicado: Atualizado:
LUCIANA MONTAGNER
Mulher do ator, Luciana Lima é consolada no teatro onde é velado o corpo do ator | Reprodução/GloboNews
Imprimir

O corpo de Domingos Montagner está sendo velado na manhã deste sábado (16) em um teatro na zona leste de São Paulo, onde familiares e amigos se despedem do ator, que morreu afogado da última quinta-feira (14), aos 54 anos, quando nadava no rio São Francisco.

De lá, ele segue para um cemitério também na zona leste de São Paulo, onde o ator nasceu e cresceu.

O velório é restrito a amigos e parentes de Montager, mas dezenas de pessoas acompanham do lado de fora do teatro. Alguns levaram flores e cantam músicas para homenagear o artista.

Close
O adeus a Domingos Montagner
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual


A morte trágica de Montagner comoveu o país essa semana. O ator vivia o personagem Santo, protagonista da novela Velho Chico, da TV Globo. Ele havia filmado cenas dos capítulos finais da novela pela manhã e, após o almoço, foi dar um mergulho no rio São Francisco com a atriz e par romântico na novela, Camila Pitanga.

Pitanga contou a polícia que os dois entraram numa correnteza. Ela conseguiu nadar até uma pedra e chegou a segurar a mão de Montagner por duas vezes, mas ele acabou sendo levado pela força da água. "Estou vivendo uma tragédia, meu pai", disse Camila por telefone a Antonio Pitanga enquanto bombeiros faziam as buscas pelo ator.

O Brasil torceu para que ficção se tornasse realidade. Na novela, Santo sofreu um atentado, foi levado pelo rio São Francisco, mas foi salvo por índios da região. Na vida real, o corpo de Montagner foi localizado no fundo do rio, no final daquela quinta-feira, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem da prainha de Canindé de São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas.

"Domingos era tudo aquilo que vocês imaginam e muito mais", disse à GloboNews a atriz Dira Paes. O ator era muito querido por todos que o conheciam - e até por quem só o acompanhava na televisão.

O irmão de Montagner, Francisco Montagner, falou sobre como o tempo será fundamental para que a família supere a tragédia. "A gente só não consegue fazer as coisas em dois dias: ontem e amanhã. Estamos tentando ser fortes e vamos juntos começar uma nova etapa. O espetáculo da vida tem que continuar", disse também ao canal de televisão.

A mulher do ator, Luciana Lima, chegou ao teatro onde o corpo é velado por volta das 8h, onde é confortada por amigos e familiares. Os filhos do casal, Leo, de 13 anos, Antônio, de 9, e Dante, 4, preferiram não acompanhar a cerimônia.

A família escreveu um comunicado ontem na página do ator no Facebook.

LEIA MAIS:

- É de sonho e de pó a vida de todos nós

- 'Ele agora é um protetor': A emocionante homenagem dos índios a Domingos Montagner

- O dia que o Velho Chico quis fazer novela

- 5 vídeos para lembrar Domingos Montagner pelo riso, circo e teatro

Também no HuffPost Brasil

Close
A carreira do ator Domingos Montagner em imagens
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção