Huffpost Brazil

'La La Land: Cantando Estações' é o favorito do público no Festival de Toronto 2016

Publicado: Atualizado:
LA LA LAND
Divulgação
Imprimir

La La Land – Cantando Estações foi escolhido pelo público como o melhor filme do Festival de Toronto (TIFF) 2016.

O musical de Damien Chazelle (Whiplash – Em Busca da Perfeição) tem feito boa campanha por onde tem passado. Garantiu 95% de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes e no Festival de Veneza saiu com o prêmio de Melhor Atriz para Emma Stone.

O reconhecimento em Toronto (vale lembrar que a mostra não é competitiv) só reforça o favoritismo do longa ao Oscar. Nos últimos anos, filmes premiados pela Academia, incluindo O Quarto de Jack, O Jogo da Imitação e 12 Anos de Escravidão, foram escolhidos no mesmo festival.

Como você viu aqui no HuffPost Brasil, La La Land – Cantando Estaçõestem visual cheio de charme e conta a história do casal sonhador Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling), uma atriz e um pianista de bar, respectivamente, que se apaixonam e enfrentam dificuldades para permanecer juntos após o sucesso aparecer em suas vidas.

O longa tem previsão de estreia em 12 de janeiro no Brasil. Assista ao trailer:


Em segundo lugar no festival ficou Lion, cinebiografia de um jovem indiano adotado por uma família australiana. Sofrendo por conta de um passado que não recorda com clareza,ele resolve procurar sua família biológica.

O filme chega aos cinemas brasileiros dia 19 de janeiro de 2017. Acompanhe o trailer:


O terceiro lugar ficou com novo filme da Disney, Rainha de Katwe, do qual já falamos aqui no HuffPost Brasil. Baseado em uma história real, o longa acompanha a trajetóra de Phiona, uma garota pobre de Uganda que se torna uma campeã internacional de xadrez.

A estreia do longa no Brasil está prevista para o dia 24 de novembro. Veja o trailer:


No programa competitivo do Festival de Toronto, que possui uma lista fechada e júri pré-definido (neste ano, foi formado pelos cineastas Brian De Palma, Mahamat-Saleh Haroun e o ator Zhang Ziyi) deu o título de melhor filme entre o selecionados a Jackie, do cineasta chileno Pablo Larrain.

Jackie é uma biografia sobre Jackeline Kennedy, ex-primeira-dama dos Estados Unidos e ícone americano. A trama retrata o período logo após o assassinato de John F. Kennedy, um dos presidentes mais queridos do país. Jacqueline Kennedy é interpretada pela estrela Natalie Portman. Ainda não há previsão de estreia dele no Brasil.

Veja um clipe divulgado do filme:

LEIA MAIS:

- 10 vezes em que Dascha Polanco representou lindamente a beleza plus size

- Trailer 'Cinquenta Tons Mais Escuros' chega com cenas picantes, baile de máscaras e até fantasma (VÍDEO)

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
11 filmes indispensáveis sobre Jornalismo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção