Huffpost Brazil

'Ele me salvou, me deu oportunidade de viver', diz Camila Pitanga sobre Montagner

Publicado: Atualizado:
CAMILA PITANGA
Reprodução/TV Globo
Imprimir

A atriz Camila Pitanga deu sua primeira entrevista ao Fantástico deste domingo (18) depois de ter presenciado a morte de seu companheiro na novela Velho Chico e amigo, Domingos Montagner. Pitanga estava junto a Montagner quando ele se afogou nas águas do Rio São Francisco, na última quinta-feira.

Muito abalada, a atriz contou ao Fantástico detalhes do dia do acidente. Era um dia de gravação comum e os atores decidiram nadar no rio logo depois do almoço. "A gente tava nadando a favor de uma correnteza muito perene, muito suave, e não percebeu", disse Pitanga.

Ela só notou que a correnteza estava mais forte quando tentou voltar para a parte mais rasa do rio e não conseguia, então, decidiu nadar para perto das pedras, em outra direção, para tentar se segurar. Quando chegou no local, ela olhou para trás para chamar Montagner, mas ele permanecia lutando contra a correnteza, sem conseguir sair do lugar.

"Saí [das pedras] e fui ajudar meu amigo. Peguei no antebraço dele e pedi para ter calma", disse Pitanga, acrescentando que percebeu que o ator estava muito assustado. Ela voltou para as pedras para mostrar que era seguro, mas Montagner não saía do lugar e não falava nada. "Ele apenas falava: 'Ca, eu não to conseguindo'".

Neste momento, o ator submergiu pela primeira vez. A atriz, então, ficou desesperada e gritava por ajuda, mas eles estavam isolados.

"Eu acho que, provavelmente, alguma coisa o estava segurando e ele, generoso que é, não dividiu a real comigo", lembrou a atriz. Ela disse que em nenhum momento o amigo tentou segurá-la. "Eu sabia que não podia salvá-lo, senão eu iria junto. Pensei na minha filha. E ele sumiu."

"Ele me salvou. Ele sabia o que estava acontecendo e me deu a oportunidade de viver. Me deu essa chance".

Na entrevista, ela também lembrou da última vez que viu o amigo. "Eu vi o último olhar dele. Ele não estava desesperado. Ele não queria isso, estava cheio de vida, cheio de projetos. Amado por uma família linda que tive a oportunidade de conhecer, que me acolheu... Por que é muito duro relatar isso para a família", disse Pitanga, muito emocionada.

"É uma segunda chance de poder estar com meus amigos, com minha filha, de viver. Eu vou honrar isso."

O corpo de Montagner foi encontrado no rio São Francisco horas depois de seu desaparecimento. A morte do ator comoveu o Brasil. Camila Pitanga foi a única testemunha do acidente e relatou o incidente para a política e família. O velório aconteceu no último sábado (17).

A atriz acrescentou que a novela continuará sendo gravada com a participação de todo o elenco. "A gente está fazendo isso em homenagem a ele. Ele vai estar presente, ele estará ali."

LEIA MAIS:

- Camila Pitanga agradece onda de amor após morte trágica de Domingos Montagner: 'Gratidão eterna'

- A dor do adeus: Familiares e amigos se despedem do ator Domingos Montagner

Também no HuffPost Brasil

Close
O adeus a Domingos Montagner
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção