Huffpost Brazil

Atriz Carolina Kasting sobre amamentação: 'É importante que você se sinta confiante'

Publicado: Atualizado:
CAROLINA KLASTING
Reprodução/Instagram
Imprimir

A atriz Carolina Kasting está fazendo um grande serviço em suas redes sociais quando se trata de compartilhar informações sobre a maternidade.

Ela, que é mãe pela segunda vez, está na fase de amamentação do pequeno Tom. Hoje, ela fez um post emocionante sobre esta relação de troca.

"Se a amamentação é um ato psicossomático, estimulado quando você toca o seu bebê, ouve o bebê chorar, se lembra do seu rostinho, o contato dele no seu peito, a sucção, são fortes estímulos para a liberação do leite. Portanto, na medida do possível, quanto mais você ficar com ele e realizar você mesma os cuidados com o seu bebê, melhor. E é muito importante que você se sinta confiante, apoiada, por isso, a presença do companheiro ajuda muito na amamentação. Sem comparação com o processo dos outros, aos poucos você vai se sentir mais segura na relação. Olhar, tocar, falar, pensar, nesse caso é amar."

Desde o início da década de 90, a Organização Mundial de Saúde, com apoio da UNICEF, tem feito um esforço mundial no sentido de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno.

A recomendação das instituições é a de que as crianças se alimentem exclusivamente do leite materno até os 6 meses e, depois, podem ser introduzidas a outros alimentos. A amamentação deve permanecer até os 2 anos.

LEIA MAIS:

- Bela Gil comeu a placenta após dar à luz: 'Fonte incrível de nutrientes'

- Mariana Ferrão desabafa sobre os últimos dias da licença-maternidade

- MUSA! Sophie Trudeau aparece amamentando caçula em foto ❤

Também no HuffPost Brasil

Close
A importância da amamentação
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção