Huffpost Brazil

Ganhadores do Emmy por 'Transparent', Jeffery Tambor e Jill Soloway pedem mais visibilidade para as pessoas trans

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O Emmy 2016 não foi apenas a noite em que Game of Thrones bateu recorde na história da mais tradicional premiação da TV americana. A noite também palco para dois belos discursos em prol da diversidade na mídia, mais especificamente das pessoas transgênero.

Pelo segundo ano consecutivo, a série Transparent, produzida pela Amazon, venceu na categoria Melhor Ator em Série de Comédia, pela atuação de Jeffery Tambor. E nesta 68ª edição do evento, a produção também levou o prêmio de Melhor Direção de Seriado Cômico, pelo trabalho de Jill Soloway.

O seriado conta a história de uma família judaica em Los Angeles que vive sérios problemas de relacionamento. Problemas que são ampliados quando o patriarca revela que deseja se assumir como mulher trans.

Em seu discurso Tambor fez um apelo aos produtores, proprietários e agentes de televisão: “Por favor, dê uma chance aos talentos transgênero. Dê a eles audições. dê a eles histórias. eu não ficarei triste em ser o último cisgênero a interpretar uma transgênero na TV", disse, arrancando aplausos da plateia.

Assista ao vídeo:


Criadora da série, que é baseada na história de sua própria família, Jill Soloway era aúnica mulher concorrendo em sua categoria. Na hora do discurso, ela foi mais incisiva.

Jill comemorou o fato de poder colocar a diversidade sexual no centro de uma série de televisão. E também agradeceu a comunidade trans pelas suas experiência de vida, que mostram ao mundo a pluralidade sexual do ser humano.

"Precisamos acabar com a violência contra as mulheres transexuais e derrubar o patriarcado”, disse entusiasmada. “Derrubar o patriarcado”, repetiu.

Assista ao discurso:


A terceira temporada de Transparent estreia na plataforma da Amazon na próxima sexta-feira (23). Assista ao trailer:

TAMBPEM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
O red carpet e os melhores momentos do Emmy 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção