Huffpost Brazil

Exemplo de empatia! Este garoto deixou seu cabelo crescer para doar a quem tem câncer

Publicado: Atualizado:
Imprimir

câncer doação cabelos

Thomas Pulos tem apenas 10 anos, mas, talvez, já tenha tido uma das maiores lições de sua vida: a empatia.

Quando tinha apenas 8 anos, o garoto de Maryland, nos Estados Unidos, viu sua mãe assistindo o vídeo de Kyssi Andrews, uma garotinha que estava muito triste, pois tinha ficado careca. De início, ele não entendeu por que a menina estava naquela situação.

Então sua mãe lhe explicou que ela enfrentava uma grande batalha que era o câncer e um dos efeitos colaterais do tratamento era a queda dos cabelos.

O pequeno foi tomado por um sentimento enorme de compaixão. Naquele dia, Thomas avisou a sua família que iria fazer algo que pudesse trazer os sorrisos de volta para a garota que fazia quimioterapia. Ele decidiu deixar os seus cabelos crescerem até um tamanho em que ele pudesse doá-los.

Dois anos e 40 centímetros depois, Thomas finalmente conquistou o seu objetivo. Muito orgulhosa, sua tia Amber Lynne publicou no Twitter uma fota do seu "antes e depois".

"Ele estava ansioso para começar o corte, imaginando como ele ficaria sem o cabelo," disse Lynne em entrevista ao BuzzFeed News.

Durante o período em que deixou os fios crescerem, o garoto enfrentou várias fases: do black power às longas tranças, até a vontade de desistir por ter sido alvo de piadas.

Porém, em todos os momentos mais difíceis ele se apegava ao seu objetivo e, aí, foi capaz de ensinar aos mais velhos outra linda lição: quando se tem um propósito, os obstáculos são facilmente contornáveis.

O resultado da atitude solidária do garoto foram 3 perucas lindas para as crianças com câncer!

LEIA MAIS:

- Garota de 10 anos publica livro de ilustrações em homenagem aos refugiados

- Obama é eleito a maior referência de liderança por jovens da periferia do Rio

- Estes alunos fizeram uma surpresa incrível para professor que luta contra o câncer (VÍDEO)

Também no HuffPost Brasil

Close
Casamento para noiva em estado avançado de câncer
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção