Huffpost Brazil

Atriz Charmian Carr, a ‘A Noviça Rebelde', morre aos 73 anos

Publicado: Atualizado:
CHARMIAN CARR
Dick Darrell via Getty Images
Imprimir

Charmian Carr, uma das filhas do capitão Georg von Trapp (Christopher Plummer) em A Noviça Rebelde, morreu no sábado (17) após lutar anos contra uma rara forma de demência.

Charmian interpretava Liesl, a filha mais velha da família von Trapp, cujo namorado se tornava um soldado nazista. Tinha 73 anos.

Nascida com o nome de Charmian Farnon (ela trocou por Carr por insistência de Robert Wise, que a dirigiu em A Noviça Rebelde), ela era filha de dois veteranos do teatro musical americano.

Quando tinha dez anos, sua família mudou de Chicago para Los Angeles, onde a futura atriz brilhou como animadora de torcida e jogadora de vôlei e de basquete. Em 1964, sua mãe a levou para fazer um teste para o elenco de A Noviça Rebelde. Charmian ganhou o papel batendo atrizes como Geraldine Chaplin, Sharon Tate e Mia Farrow.

charmian carr

Após o sucesso do filme, Charmian Carr trabalhou em Evening Primrose, um musical para a TV escrito por Stephen Soundheim (o maior nome do gênero na segunda metade do século XX) no qual atuou ao lado de Anthony Perkins.

Depois, ela abandonaria a carreira artística para se dedicar ao ramo de decoradora. Um de seus clientes foi nada menos que Michael Jackson.

LEIA MAIS:

- Este vídeo abre o baú de referências nos anos 70 e 80 de 'Stranger Things'

- 11 filmes muito ruins que você precisa assistir na Netflix

VEJA MAIS NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Os famosos mortos que mais faturaram em 2015
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção