Huffpost Brazil

Tabu ou informação? Atriz Shailene Woodley defende que escolas falem sobre masturbação

Publicado: Atualizado:
SHAILENE WOODLEY
Andrew Kelly / Reuters
Imprimir

Sexualidade é intimidade, mas para grande parte da sociedade se torna tabu, ainda mais quando se trata da feminina.

A masturbação é pouco discutida entre os jovens, mas é amplamente incentivada, principalmente entre os meninos que precisam demonstrar a sua virilidade.

Sob a pressão do machismo, o prazer e, sobretudo, a informação ficam em segundo plano. É por isso que a atriz Shailene Woodley, conhecida por seus papeis em Divergente e A Culpa é das Estrelas, defende abertamente que a masturbação seja discutida em salas de aula.

"Como uma mulher jovem você não aprende como dar prazer a si mesma, você não aprender o que um orgasmo deve ser, você não sabe que você deve ter sentimentos de satisfação. Eu sempre tive o sonho de fazer um livro chamado Não há nenhuma maneira correta de se Masturbar. Se a masturbação fosse ensinada na escola, eu me pergunto o quão menor seriam as taxas de herpes aos 16 anos, ou a gravidez aos 14", disse em entrevista a revista Net a Porter.

Ela, que é uma grande defensora de causas sociais, não esconde o seu posicionamento em temas polêmicos.

"Eu tenho dificuldade de ter conversas políticas em Hollywood. A maioria das pessoas lá são tão privilegiadas, eles não vêem os 99% da América que não o são, porque eles simplesmente não precisam se preocupar. É difícil para pessoas assim terem outras perspectivas. "

Ainda na entrevista, a atriz de 24 anos deixou a discrição de lado e falou sobre relacionamentos e problemas familiares.

"Minha família é problemática de muitas maneiras, mas também é meu tudo. Eles fariam qualquer coisa por mim, e eu faria qualquer coisa por eles. Isso é muito mais do que a maioria das pessoas pode dizer sobre suas famílias. Eu sou grata por todos os problemas que enfrentamos."

LEIA MAIS:

- #ÉRelacionamentoAbusivoQuando: Mulheres usam hashtag para compartilhar situações de violência psicológica

- Por que alguns assexuais se masturbam (e algumas outras coisas que eles querem que vocês saibam)

- 6 coisas que só a masturbação é capaz de fazer pelas mulheres (NSFW)

Também no HuffPost Brasil

Close
super-heroínas da vida real que lutam em nome da imagem positiva do corpo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção