Huffpost Brazil

Michel Temer é recepcionado com 'fora Temer' em Nova York e não falará sobre impeachment na ONU

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Por onde anda, o presidente Michel Temer é recebido com vaias e "fora Temer". Nem em Nova York, manifestantes contrários ao impeachment de Dilma Rousseff deram descanso ao presidente.

Temer chegou neste domingo (18) em Nova York, onde participará da 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Como rege a tradição, o presidente do Brasil dará início ao evento com discurso inaugural, marcado para amanhã (20).

Acompanhado de seis ministros e assessores, Temer foi recebido por um grupo de manifestantes que o aguardava em frente ao hotel onde ficará hospedado. Eles vaiavam e gritavam "fora Temer" com cartazes com escritos "Temer Out" ("fora Temer", "Temer golpista" e "Brazil is not for sale" ("Brasil não está à venda").

Temer passou rápido pela manifestação e não parou para falar com a imprensa. Manifestantes registraram o momento com fotos e vídeos, que viralizaram nas redes sociais.

Discurso sem menção ao impeachment

O presidente foi aconselhado a não falar sobre o impeachment durante o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU. De acordo com o blog da Vera Magalhães, no Estado de S. Paulo, Temer se limitará a falar sobre os desafios de reerguer a economia brasileira e que o País está pronto para receber investimentos e formar parcerias.

No plano internacional, o presidente também deve falar sobre a preocupação com a questão dos refugiados.

LEIA MAIS:

- Lúcio Maia, da Nação Zumbi, faz protesto contra governo Temer na cerimônia de encerramento da Paralimpíada

- Marcelo Adnet escreve 'fora Temer' no 'Adnight' e internet vai à loucura

Também no HuffPost Brasil

Close
Manifestantes contra Temer voltam às ruas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção