Huffpost Brazil

Divórcio é triste, não engraçado

Publicado: Atualizado:
BRAD PITT ANGELINA JOLIE
Casal 'Brangelina' em premiere de 'À Beira Mar', em Hollywood, 2015 | Mario Anzuoni / Reuters
Imprimir

Alguma coisa sobre como a internet dissemina informação nos deixou mais malvados ou, pelo menos, fez nossa capacidade de sermos malvados mais óbvia.

Quando eu soube que reportagens nesta terça-feira (20) diziam que Angelina Jolie pediu o divórcio de Brad Pitt, meu primeiro instinto, como o de muitas pessoas na internet, foi o de procurar uma piada na forma de um tuíte - um gracejo que poderia ser curtido e compartilhado.

Eu me sentiria mais constrangido ao assumir isso, se não fosse pelo fato de eu não ter sido o único.

Segundos após a notícia chegar no TMZ, piadas sobre o casal “Brangelina” vieram rapida e furiosamente, com GIFs de Jennifer Aniston cujas conotações acompanham a frase “eu te avisei”. Pessoas praticam suas piadinhas em tempo real, gritadas em caixa alta e brigam para ser o tuíte que vem no topo.

brad pitt angelina jolie family
Família 'Brangelina' com os filhos em Tóquio, em 2008: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Knox e Vivienne

No entanto, há um modo mais simples de olhar isso tudo: dois adultos com seis filhos acabaram de se separar. E aquelas crianças terão que lidar com a dor que vem com o divórcio por anos.

Eu nunca tive que passar por isso - meus pais continuam juntos -, mas ao conversar com amigos já vivenciaram essa experiência, eu entendo o quão doloroso pode ser o divórcio para filhos de qualquer idade, particularmente crianças pequenas.

O divórcio é triste, não engraçado. Especialmente quando crianças estão envolvidas. Não estou tentando fazer qualquer pessoa se sinta culpada agora pelas suas piadas.

Eu só gostaria de não ter a necessidade de fazê-las também. Isso é tudo que vejo agora via as manchetes sensacionalistas. Sinto muito.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Brad Pitt: 'O que mais importa agora é o bem-estar dos meus filhos'

- Separação de Angelina e Brad deixou muita gente descrente no amor

Também no HuffPost Brasil:

Close
16 Casais LGBT famosos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção