Huffpost Brazil

Campanha da 'Quem Disse Berenice' é a prova de que as mulheres podem usar o que quiserem

Publicado: Atualizado:
QUEM DISSE BERENICE
Reprodução
Imprimir

A nova campanha da marca de cosméticos "Quem disse, berenice?" quer desconstruir regras que a maioria das mulheres conhece bem. A ideia é incentivar que cada pessoa faça suas próprias escolhas, sem pensar se pode ou não pode.

A campanha "Pode" questiona exatamente os padrões que persistem em pesar nas escolhas das mulheres, como "pode querer ou não querer ter filhos?", ou então "pode usar maquiagem pesada durante o dia?" e "pode sair de casa sem maquiagem?". As respostas, claro, são positivas.

"A gente acredita que todas as pessoas devem ser livres. Livres pra encontrar a sua verdade e a sua beleza", escreveu a marca ao anunciar a nova campanha no Facebook. "E a gente também acredita que a liberdade só existe quando é compartilhada e respeitada por todos."

"Ser livre é saber que nem a verdade de um, nem a de outro, são absolutas e que elas podem – sim – ser respeitadas e conviverem num mundo que precisa de diversidade."

“Abordamos na campanha diferentes opiniões e a importância de se respeitar e conviver com as escolhas do outro, porque se queremos liberdade, devemos estimular a liberdade de todos”, explica o gerente de comunicação e branding da marca, Gustavo Fruges.

Além do vídeo, a campanha fez um infomgráfico ~explicativo ~para quem ainda acredita que regras precisam ser ditadas às mulheres. Veja:

infografico qdb

A campanha foi elogiada por usuários e consumidores. "Pode ter textão na propaganda! Claro que pode! QDB é marca de mulher gente como a gente! ❤️ me sinto super representada!", escreveu uma consumidora.

LEIA MAIS:

- A trajetória da marca O Boticário: Da ajudinha de Silvio Santos ao fenômeno da perfumaria brasileira

- O Boticário: Campanha de Dia dos Pais celebra adoção (VÍDEO)

Também no HuffPost Brasil

Close
História de O Boticário
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção