Huffpost Brazil

Conheça o Google Trips: App gratuito promete facilitar o planejamento de sua próxima viagem

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O Google lançou um aplicativo gratuito que vai te ajudar -- e muito -- na hora de planejar sua próxima viagem. O Google Trips é uma ferramenta que sugere roteiros, pontos turísticos e restaurantes de mais de 200 maiores cidades do mundo.

A ferramenta, que já está disponível em inglês para sistemas Android e iOS, reúne em um só aplicativo informações essenciais para uma viagem: ele dá informações importantes sobre o destino, sugere pontos turísticos e roteiros para cada dia em que ficar na cidade, de acordo com seu perfil de viajante, além de mostrar onde comer, beber e fazer compras.

google trips

Todo o conteúdo do aplicativo está disponível offline, um alívio para os mochileiros que não têm acesso à internet em outros países. Basta tocar no botão “download” para que seu roteiro e todas as informações fiquem salvas no smartphone.

Além de sugestões de roteiros e restaurantes, o aplicativo faz um mapa com um itinerário das principais atrações próximas ao seu destino.

Após escolher os lugares que deseja visitar, o app irá preencher o roteiro do dia automaticamente. Uma ferramenta do Google Trips vai atualizando o roteiro com novas opções de lugares, permitindo que o itinerário do dia seja alterado em questão de minutos.

google trip

O aplicativo também integra ao seu e-mail e recolhe informações de suas reservas de viagens, como passagens e hotéis. O Google não deu previsão de quando disponibilizará o aplicativo em português.

Se você não fala inglês, é preciso lembrar que existem dezenas de outros aplicativos de planejamento de viagens em português, como o das plataformas de viagens TripAdvisor e Booking.

LEIA MAIS:

- 6 destinos internacionais mais populares e econômicos para os brasileiros na baixa temporada

- 7 carreiras para quem quer trabalhar viajando pelo mundo

Também no HuffPost Brasil

Close
6 países para viajar na baixa temporada
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção