Huffpost Brazil

Ministério Público quer monumento e escola de circo como indenização por morte de Montagner

Publicado: Atualizado:
MONTAGNER
TV Globo
Imprimir

A morte trágica do ator Domingos Montagner em Canindé de São Francisco, em Sergipe, terá um desdobramento na justiça. Isso porque o Ministério Público Federal solicitou à prefeitura da cidade uma indenização por dano moral coletivo.

De acordo com o UOL, a entidade enviou nesta terça-feira (20) um ofício convocando o prefeito de Canindé, José Heleno da Silva , a firmar um acordo como reparação ao dano que culminou no acidente com o ator no trecho do rio São Francisco.

Lívia Tinoco, procuradora da República, sugere que seja criado no município um monumento “que reverencie a alegria das atividades circenses em homenagem à memória do ator”. Outra sugestão do MPF é que seja implantada no município uma escola de circo e teatro.

Segundo a procuradora, a tragédia também foi ocasionada por omissão do poder público em dois pontos importantes: falta de equipamentos de segurança no local e ausência de autorização de uso da área.

Ao site, ela explicou:

"A inauguração das obras da Prainha do Rio São Francisco convida as pessoas a usarem o local para banho. Desde aquela época, a área deveria estar devidamente sinalizada e com salva-vidas trabalhando no local.”

Em julho, foram inauguradas obras de urbanização na prainha de Canindé de São Francisco pela prefeitura e pelo governo do Estado obras.

No entanto, o MPF aponta que todas elas estão irregulares, uma vez que não têm qualquer solicitação de cessão do terreno por nenhuma das partes. A procuradora Livia explicou ao site que as intervenções em área da União foram feitas sem autorização da Superintendência de Patrimônio da União.

A prefeitura de Canindé publicou nesta terça em seu site uma nota (leia abaixo) esclarecendo que o MPF não teve responsabilidade pela ausência de placas, sinalizações e salva-vidas na prainha do rio São Francisco.

canindé

TAMBPEM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
O adeus a Domingos Montagner
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção