Huffpost Brazil

Gigi Haddid sobre agressão: 'Eu sou um ser humano e tenho todo o direito de me defender'

Publicado: Atualizado:
GIGI HADID
Peter Power / Reuters
Imprimir

A modelo Gigi Hadid foi atacada nesta quinta-feira (22) quando deixava um desfile em Milão, na Itália. A top foi pega de surpresa quando saía do evento junto com sua irmã, Bella Haddid, e conseguiu se defender em poucos segundos.

Hadid estava na rua, rodeada pela imprensa e fãs, quando, de repente, foi pega por um homem por trás. O homem chegou a levantar Hadid, mas a modelo -- que luta boxe -- agiu rapidamente e deu uma cotovelada certeira no rosto do agressor, que a soltou na hora.

Ela ainda correu atrás do homem, mas desistiu de continuar seguindo o rapaz. O vídeo de toda a confusão logo ganhou a internet.

Mais tarde, o homem se identificou como Vitalli Sediuk. O rapaz ucraniano já protagonizou episódios parecidos com Brad Pitt e Will Smith e, inclusive, foi proibido de entrar nos Estados Unidos por causa destes ataques, informou o Hollywood Reporter.

"Apesar de eu considerar Gigi Hadid linda, ela e sua amiga, Kendal Jenner, não tem nada a ver com a alta moda. Fazendo isso eu estou encorajando a indústria da moda a valorizar os verdadeiros talentos em vez de garotas vindas do Instagram", disse Sediuk.

O episódio também teve uma repercussão negativa à modelo. Alguns jornais criticaram a ação de Gigi e a acusaram de ter sido "agressiva" e "furiosa" com fãs.

Mas usuários defenderam a celebridade. "Uma mulher se defende de um ataque de um estranho e o título é...", comentou uma usuária, postando prints das notícias que criticaram a postura da modelo.

Gigi Hadid também se pronunciou no Twitter. Ela disse que o homem que a atacou não era um fã e que os fãs de verdade foram testemunhas do ocorrido. "Eu sou um ser humano", se defendeu.

"E eu tenho todo o direito de me defender. Como aquele idiota se atreve a pensar que ele tem o direito de tocar em uma completa estranha. Mas ele correu rápido depois", escreveu.

Gigi luta boxe e já participou de competições.

GOOD MORNING @GOTHAMGYM ⚡️⚡️

Um vídeo publicado por Gigi Hadid (@gigihadid) em

LEIA MAIS:

- Marion Cotillard tem um recado para quem a apontou como pivô do divórcio de Brad Pitt e Angelina Jolie