Huffpost Brazil

Homens revelam o que os faz chorar (e como foi difícil descobrir)

Publicado: Atualizado:
MEN CRYING
Alguns comentaram o quão difícil era chorar e que desejavam chorar mais frequentemente | Reprodução/YouTube
Imprimir

Diz o ditado popular que meninos não choram, mas todos sabemos que isso está longe da verdade.

Embora seja 2016, ainda existe o estigma social sobre homens que choram em situações que seriam consideradas perfeitamente aceitáveis para mulheres. Aparentemente, não é muito masculino (seja lá o que isso significa).

De uma forma muito comovente, no site Reddit, os usuários responderam à pergunta sobre o quão frequentemente eles choravam.

Alguns comentaram o quão difícil era chorar e que desejavam chorar mais frequentemente. Um deles disse:

“Sempre que fico triste, realmente quero chorar, mas simplesmente não consigo, por alguma razão. É como se o resto do meu corpo fosse sacudido, como se eu fosse chorar, mas, então, meu corpo simplesmente para e não consigo mais chorar. E então fico com esse sentimento estranho”.

Outro usuário disse: “Honestamente, não me lembro da última vez que chorei, e me incomoda um pouco. Não chorei nem no funeral de meus pais. É como se fosse um tipo de bloqueio mental e é realmente frustrante. Quero expressar minhas emoções de uma melhor forma, mas não [consigo]”.

Leia os comentários de homens que revelaram, no Reddit, a frequência com a qual choram.

Tornar-se pai

“Não sei por que [chorei]. Acho que, ao me tornar pai, vi muito da minha infância fechando o círculo. Começo a ver as coisas que meu filho faz, que me lembro de ter feito com meu pai e, agora, estando na posição de pai e sabendo quão pouco meu pai esteve ao meu lado [ele morreu], nesta etapa, faz meu coração doer.”

-candycanenightmare

Música

“Algumas músicas me fazem chorar caso eu não as tenha escutado por muito tempo. Sempre que toca ‘you got a friend in me’ no rádio. Não sei — apenas me faz querer ligar para meu pai e dizer a ele que eu o amo. Tenho 26 anos.”

-MoshizZ

ser pai

Depressão

“Eu costumava chorar quase todos os dias. Foi quando minha depressão estava realmente muito ruim. Agora, eu choro de tristeza talvez uma a cada duas semanas mais ou menos. Silenciosamente, e apenas quando me sinto positivo e completamente sozinho.”

- Ryonez_17

Meu Pai

“Muito recentemente, meu pai foi diagnosticado com Alzheimer. No começo, foi uma situação estressante para todas as partes envolvidas, mas sinto que minha mãe e eu estamos trabalhando juntos para lidar com a situação de uma boa maneira. Meu pai ainda é a mesma pessoa por dentro, é que ele ocasionalmente terá dificuldade para encontrar uma palavra ou se sentirá desorientado. Uma noite, eu estava sentado sozinho lendo sobre o Alzheimer na Wikipedia e simplesmente desmontei. Foi a primeira vez que me lembro disso estar acontecendo em muito tempo (Tenho 18 anos).”

- ivory_soap

A Incrível Jornada

“A primeira vez em que chorei foi quando minha primeira filha nasceu; a segunda foi na semana passada, enquanto estávamos assistindo [ao filme] Homeward Bound [A Incrível Jornada].”

- blurrypuss

Casamento

“A última vez que chorei foi ao ver minha esposa entrar [na cerimônia] em nosso casamento. Também foi a primeira vez que chorei lágrimas de alegria; ela estava maravilhosa.”

- bradx90

casamento

Cachorros fofos

“[Quando] vejo um cachorro fofo. Ou consigo acariciar um. Saí de uma cafeteria esta manhã e me deparei com um golden retriever sentado olhando para mim. Derramei uma lágrima quando acariciava sua face. Então, este humano veio e me deixou acariciá-lo ainda mais, e eu percebi que era um homem totalmente adulto, barbado, com roupas de trabalho, em uma calçada perto de uma estação de trem, chorando e abraçando um cãozinho porque ele era muito fofo e macio.”

- 21361

Este artigo foi originalmente publicado pelo The Huffington Post UK e traduzido do inglês.

Viver bem é o tipo de desejo tão universal que se tornou um direito. Mas não há fórmula ou mágica que o garanta, o que deixa, para cada um de nós, a difícil tarefa de descobrir e pavimentar o próprio caminho. A newsletter de Equilíbrio vai trazer a você textos e entrevistas sobre saúde mental, angústias, contradições e alegrias da vida. Assine aqui para receber novidades no fim de semana.

LEIA MAIS:

- Chorar bastante pode fazer bem

- Academia de artes marciais quer mostrar que chorar também é coisa de homem

- 8 tweets que provam que nenhum homem deveria sentir vergonha da depressão

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Homens famosos derrubam estigma da saúde mental
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção