Huffpost Brazil

'Desabafo virou uma linda troca no Brasil inteiro', diz filha de pai que não sabia escrever

Publicado: Atualizado:
MICARLA
Reprodução/Facebook
Imprimir

O post de Micarla Lins viralizou após a jovem desabafar sobre um tema bastante presente na sociedade brasileira, porém pouco discutido: o preconceito linguístico.

No texto, a estudante da UFRJ compartilhou a sua emoção de ter recebido a primeira demonstração de carinho por escrito do seu pai, que não tem o domínio completo da escrita. Ela acredita que "saber escrever não é direito, mas privilégio."

Em entrevista ao HuffPost Brasil, Lins disse que não esperava tanta repercussão do caso.

"Eu realmente não fazia ideia da repercussão que isso ia tomar. Foi um desabafo que no final das contas virou uma linda troca. Uma troca de histórias, de conhecimentos e de coisas incríveis que estou recebendo por mensagem de pessoas do Brasil inteiro. Muita gente contando como o meu texto fez mudar de opinião ou se policiar e até mesmo pedir desculpas por já ter cometido esse preconceito linguístico. Para mim está sendo recompensador estar fazendo tão bem a tanta gente."

A estudante não escondeu que está orgulhosa por ter incentivado às pessoas a refletirem sobre seus preconceitos e privilégios.

"Eu quero gerar uma consciência em cima de um preconceito que passa tão batido e diversas vezes vira piada. Como eu falei no texto, saber escrever corretamente não é direito é privilégio, e que todos nós nos tomemos consciência disso. Vale muito mais estender uma mão pra ajudar alguém do que criticar. A gente tem que compreender que no final das contas o amor sempre vai ser a melhor forma de demonstrar qualquer sentimento que qualquer palavra poderia tentar descrever."

LEIA MAIS:

- 'Saber escrever direito não é inteligência, é privilégio': Pai emociona a internet com mensagem para filha

- Exemplo de empatia! Este garoto deixou seu cabelo crescer para doar a quem tem câncer

- Obama é eleito a maior referência de liderança por jovens da periferia do Rio

Também no HuffPost Brasil

Close
Ideb: Como está a educação no seu Estado?
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção